sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Americana estreia no Paulista, sábado, no Centro Cívico

Karen Rocha - lateral de Americana - ZJ Comunicação - Divulgação 2012

Exatos 55 dias após a última partida oficial, na final dos Jogos Regionais de Atibaia, Americana volta à quadra neste sábado (15) para sua estreia no Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Divisão Especial. A equipe enfrenta Presidente Venceslau, em jogo marcado para as 18h30, no ginásio principal do complexo poliesportivo do Centro Cívico, no Jardim da Colina, com entrada gratuita ao público.

De outubro do ano passado para cá, Americana conquistou cinco títulos consecutivos: Jogos Abertos do Interior, Campeonato Brasileiro da Liga de Basquete Feminino (LBF), Sul-Americano de Clubes, Jogos Abertos Brasileiros e Jogos Regionais. Agora, a meta é chegar em mais uma decisão.

Americana e Presidente Venceslau fazem parte da Chave B do Campeonato Paulista, que conta também com a participação de Ourinhos. Pelo regulamento, as equipes se enfrentam em turno e returno. As duas melhores avançam às semifinais, com disputa em playoffs melhor de cinco.

O técnico Luiz Augusto Zanon aproveitou o intervalo entre o final dos Jogos Regionais e o início do Campeonato Paulista para trabalhar na implantação de novos variações táticas. Os testes mais efetivos aconteceram numa série de jogos-treinos contra o time cadete masculino do Nosso Clube de Limeira.

"As meninas já estão entendendo melhor aquilo que pretendemos. Nossa expectativa é começar o campeonato fazendo bom jogo contra Presidente Venceslau e ir melhorando a cada rodada", disse Zanon. "Vai ser uma competição difícil, os adversários estão reforçados, mas estamos confiantes pela qualidade do trabalho que é feito em Americana", acrescentou.

O presidente da ADCF Unimed, Ricardo Molina Dias, também está otimista em relação à participação de Americana no Paulista´2012. "O fato de mantermos o elenco nos ajudará no que diz respeito ao entrosamento, mas para repetir o feito dos últimos campeonatos precisamos de algo mais. Tenho certeza que o grupo pensa de forma idêntica e no decorrer da competição podemos apresentar um basquete ainda mais competitivo", comentou o dirigente.

As jogadoras à disposição do técnico Luiz Zanon para o Campeonato Paulista são as armadoras Babi Honório e Débora Costa; as laterais Karla Costa, Tássia Carcavalli, Karen Rocha e Leila Zabani; e as pivôs Clarissa Santos, Fabi Caetano, Mamá Dantas e Carina Fellipus. A norte-americana Sandora Irvin chega ao Brasil na próxima semana, mas sua estreia deve ocorrer apenas em outubro.

O basquete feminino de Americana tem patrocínio da Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Folhamatic, VivoSabor Alimentação e Prefeitura de Americana.

6 comentários:

Anônimo disse...

Será possível que o Zanon não irá utilizar nenhuma jogadora da base, nenhuma jogadora da sub 19?

Anônimo disse...

Anonimo das 09:47,

São dez atletas, então acho que duas meninas da base vão compor o elenco sim. Espero que o Zanon comece a trabalhar desde já com a ótima pivô Maria Carolina (18 anos - 1,94m). Ela tem um potencial enorme!

Anônimo disse...

Esse time sem reforço não chega a final da LBF #fato

Anônimo disse...

Engraçado, apenas Hortência e Tarallo consideram a Tássia uma armadora e ainda por cima uma das três melhores do Brasil. O clube que trabalha com a atleta no dia-a-dia há mais de 5 anos sabe que ela é ala.

Anônimo disse...

A contratação TOP de Americana está chegando: Sandooooooooora kkkkkkkk


Anônimo disse...

Que olho gordo em cima das atletas de base de Americana, só falam que aqui não é aproveitada a base; então vai lá da base para os que não conhecem o nosso time: Babi, Karen, Débora, Leila, Tássia, Isabela , Fabi e Maria Carolina. É mole o querem mais, aqui o time tem identificação com a torcida e nós somos AMERICANÁTICOS...