terça-feira, 11 de setembro de 2012

Elenco do basquete do Sport é apresentado antes de partida do Brasileirão

adrianinha_francielle

A torcida do Sport recife terá a oportunidade de conhecer de perto as novas jogadoras contratadas pelo clube para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2012/2013. Isso porque as atletas Adrianinha, Palmira, Luciana, Alessandra e Francielle vão entrar no gramado da Ilha do Retiro momentos antes do confronto da equipe de futebol profissional contra o Bahia, nesta quarta-feira (12 de setembro), na Ilha do Retiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, elas prepararam um vídeo especial para convocar a torcida leonina para o grito de guerra que faz tremer qualquer adversário que chega à Praça da Bandeira.

Além dos reforços, as demais jogadoras do elenco também vão estar em campo. A finalidade é aproximar a torcida do grupo e mostrar a força e o apoio incondicional que vem da arquibancada vermelha e preta, seja no futebol, no basquete ou em qualquer esporte ao qual o clube está inserido.

“Nós já mostramos alguns vídeos da força da nossa torcida. Algumas já ouviram falar e viram quando estiveram aqui, mas nenhuma delas esteve no estádio cheio. Vamos mostrar o apoio que com certeza teremos também dentro de quadra”, afirma o técnico Roberto Dornelas.

Empolgadas com a possibilidade de entrar em campo, as atletas já até ensaiaram o grito de guerra. “Gravamos um vídeo para chamar a torcida. Quero muito ver o estádio cheio e com todo mundo gritando o cazá. Será emocionante”, afirma a armadora Adrianinha, que foi capitã da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Londres 2012, quando jogou ao lado de Francielle e Erika, que também foi contratada pelo Leão, mas como está disputando a W-NBA (versão feminina da Liga Profissional Norte-americana), só deve chegar ao Recife no próximo mês.

Além desta apresentação para a torcida, todo o elenco rubro-negro será apresentado oficialmente na próxima semana, quando as contratadas estarão no Recife, com exceção de Erika e da americana Alex Montgomery, que chegarão juntas no mesmo período.

Nesta semana, as jogadoras que já chegaram passarão por avaliações fisiológicas com o fisiologista Inaldo Freire, que trabalha com o futebol profissional do Sport. Elas também passarão por avaliações físicas, psicológicas e nutricionais com a equipe do basquete.

“Esta é a primeira fase do trabalho, onde vamos mapear como todas as atletas estão. Teremos um bom tempo até o início da Liga (início previsto para novembro), por isso vamos começar deixando o grupo homogêneo. Para isso vamos identificar e trabalhar em cima dos pontos de melhoramento de cada uma delas”, explica Dornelas.

Os únicos momentos em que as jogadoras estarão trabalhando com bola serão nos turnos da noite, mas ainda em um ritmo inicial, sem forçar muito. Nesta terça-feira (11 de setembro), as atletas estiveram no Colégio São Luís; na quarta-feira (12 de setembro), estarão no Colégio Santa Maria (antes do jogo do Sport); na quinta-feira, no Colégio Damas; e na sexta-feira (14 de setembro), no Círculo Militar do Recife. O objetivo do Sport é divulgar o basquete e fomentar o esporte entre crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: