quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Érika se destaca em vitória sobre Seattle na WNBA

Staff Photo: John Bohn
Erika de Souza celebrates her scoring of two points during a WNBA game against the Atlanta Dream.

A pivô brasileira Érika de Souza foi o grande destaque na vitória do Atlanta Dream sobre o Seattle Storm, em partida válida pela fase regular da WNBA. Nesta terça-feira (9/9), jogando em casa, o Atlanta superou o Seattle por77 a 61 (37 a 25 no primeiro tempo).
Érika esteve em quadra por 30 minutos e marcou 20 pontos. Com um ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra, a pivô além de apanhar oito rebotes foi peça fundamental para a vitória da equipe de Atlanta. A cestinha da partida foi a americana Angel Mc Coughtry, que anotou 23 pontos e também ajudou na vitória do time. Pela equipe de Seattle, destaque para a australiana Lauren Jackson, responsável por 14 pontos e nove rebotes.
Érika, que é considerada melhor pivô da atualidade, já disputou 12 partidas na atual temporada da maior liga de basquete do mundo. A atleta acumula 11.9 pontos e 8.1 rebotes por jogo, com 51.2% de aproveitamento nos arremessos.
Com a vitória, o Atlanta Dream soma 17 vitórias e 14 derrotas e está na terceira colocação da Conferência Leste da WNBA. A brasileira volta à quadra na sexta-feira (14), para enfrentar o Washington Mystics, da ala Iziane Marques.

__

Há ainda uma entrevista com Érika no site da Infosur: Brasileña Érika de Souza brilla en la cancha de básquetbol - La estelar pívot quiere terminar su carrera llevando a Brasil a la gloria en los Juegos Olímpicos de 2016.

7 comentários:

Anônimo disse...

A Erika é considerada a melhor pivô da atualidade por quem?

Anônimo disse...

Com todo esse basquete dá até dó de ver ela ler comandada por quem não entende nada de basquete. Pior que o Brasil nem sabe ao certo que temos a melhor pivô do mundo e só os poucos amantes do basquete feminino sabe que essa estrela existe.Érika show de humildade e simpatia, ela merece tudo isso.

Sérgio/RJ disse...

Pena que o Tarallo não soube armar jogadas para ela, não soube trabalhar com a melhor pivô do mundo(como dizem).

Anônimo disse...

Quem elegeu a Erika a melhor pivô da atualidade? Foi o blog?

Anônimo disse...

A CBB acha:

http://www.cbb.com.br/Noticias/Show/10222

Ricardo disse...

Nossa, adoro a Érika, mas melhor da atualidade ficou longe... Tem pelo menos umas 10 antes dela rs

Anônimo disse...

Na minha modesta opinião, considerando apenas as pivôs 5, Liz Cambage, Silvia Fowles, Tina Charles, Sandrine Gruda e Erika são as 5 melhores. Creio que a Erika ficaria no TOP3 ao lado da Cambage e da Fowles, com condições para ser TOP1 mesmo.
Agora se incluir as pivôs 4, a parada fica mais concorrida, com Candace Parker e Lauren Jackson na frente.
De qualquer forma, o mais importante é que a nossa Erika é uma das melhores e mostra isso em quadra, na Europa, WNBA e nas Olimpíadas (foi a cestinha dos Jogos e a segunda melhor em rebotes).