segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Maranhão Basquete prepara elenco para disputa da LBF

11_39_22_462 O Maranhão Basquete já está preparando seu elenco para a disputa da Liga de Basquete Feminino (L.B.F.) – 2012/2013. De acordo com o técnico Betinho Lima, a equipe maranhense já acertou as renovações de contrato das alas Iziane Castro e Renata Oliveira, a Renatinha.

Entre os reforços, estão confirmadas as chegadas das pivôs Gilmara Justino e Karina Jacob, que defenderam o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva B.C. na temporada passada, e também a armadora norte-americana Veronica Hicks, que defendeu o Targu Mures, da Romênia, na última temporada.

Segundo Lima, outras jogadoras serão contratadas. “Vamos anunciar outros reforços quando as negociações estiverem concluídas. Neste momento, temos estas jogadoras confirmadas”, relata o treinador da agremiação maranhense, que vai iniciar seus treinamentos em outubro.

“Vamos começar a treinar com o elenco completo em outubro. A ideia é fazer uma preparação forte para já iniciar bem a Liga de Basquete Feminino”, finaliza Betinho.

 

19 comentários:

Anônimo disse...

O Maranhão Basquete deve tá sem dinheiro,pq não tem sentindo deixar Betinho no comando deste time, ele não sabe nada de basquete adulto...Ah! Tinha esquecido,é o clube(Beto Sport) dele que recebe as verbas para pagar as jogadoras, é essa a barganha.
Esperamos que ele não invente de colocar filha dele, pq é de doer vê-la se arrastando na quadra.

Ramona, a Glam disse...

JESUIZ o técnico é mesmo do ano passado?

Anônimo disse...

Será que é essa armadora que a Hortência vai naturalizar? Nem draftada foi? Aff

Ricardo disse...

Com a armadora americana, Iziane e Renatinha nas alas, Gil e Karina nos pivôs já é um quinteto titular bem melhor que o do ano passado, se fechar mesmo com a Damiris e mais algumas meninas para compor o banco, tem tudo para brigar para ser finalista da LBF.

Anônimo disse...

Vai precisar de banco, bem que Maranhão poderia levar as meninas que foram bronze no sub-19 ano passado: Tássia, Damiris, Cacá, Joice, Mariana e Ramona. A maioria está em Jundiaí disputando o paulista, mas até dezembro devem estar livres.

Anônimo disse...

Equipes interessantes estão sendo montadas para a LBF3. Teremos pelo menos seis equipes fortes, o que é ótimo. Por outro lado o torneio terá apenas oito equipes, isso se São Caetano confirmar. É um número pequeno, o ideal seriam pelo menos dez times.

Anônimo disse...

Se Americana não se mexer (leia-se contratar pelo menos duas atletas fortes) não chega na final esse ano.

Anônimo disse...

Será que ninguém vai querer a Kelly essa temporada?

F1 Trulli disse...

Finalmente notícias do Maranhão.
só ñ gostei da Karina Jacob no time (antes contratar Ísis).

No youtube tem um vídeo c/ melhores lances da Veronica Hicks: http://www.youtube.com/watch?v=keV8XXlpzJ0

pelo menos passou a boa impressão q defende bem e distribui bem o jogo (ótimos passes e assistências).

Mas, tomara q Iziane ainda traga mais 2 jogadoras da WNBA. Acho q falta + uma boa ala(3) e mais uma pivô 5.

Técnico Marco Chaves disse...

Gostei muito da armadora norte-americana Veronica Hicks , possui uma excelente fundamentação, finaliza igualmente com ambas as mãos; têm arremesso de longa, média e curta distância; possui um ótimo controle de bola; possui uma excelente base defensiva; uma estupenda visão de jogo, o que facilita na execução de suas assistências para suas companheiras; joga tanto fora como dentro do garrafão, digamos que uma armadora completa, está de parabéns o técnico Betinho pela escolha, isso só vem abrilhantar o nosso basquete feminino.

Gustavo Belofardi disse...

O anonimo 11/09/12 11:41 não se preocupe com Americana, cuida do seu time aí, que aqui cuidamos nós, Americana já tem uma jogadora TOP contratada a bastante tempo, só que ainda não divulgou o nome para não "perder a contratação"

E para terminar, como disse o amigo aí de cima, Maranhão tem um 5 titulares, sem banco, não chegará a lugar nenhum.

Maria disse...

Acho que se o Maranhão puder mandar alguém para ver os jogos do Campeonato Paulista, com certeza encontrará boas opções para compor seu banco de reservas, entre as atletas que estão em clubes que não disputarão a LBF. Por exemplo, a armadora Ivana e a ala (posição 3) Izabela Moraes que estão em Presidente Venceslau. A ala (posição 2) Lais Tobias de Guarulhos e a pivô Leidi de Jundiaí.

Anônimo disse...

é isso aí Gustavoooooo!

Anônimo disse...

Gustavo, eu não tenho time para cuidar e acho que você também não tem né? Vamos ver quem é essa TOP de Americana. Será que é a Diana Taurasi ou a Candace Parker? Só não me venha com uma nova Sandooooora, porque TOP pra mim é All Star da WNBA. Agora, falando em cuidar, Americana precisa se cuidar mesmo porque todas as equipes se já se reforçaram, menos vocês. O SPORT Recife surge como candidato mais forte ao título da LBF3 e como está escrito na entrevista, novos reforços serão anunciados para o Maranhão, por isso as chances de termos uma final SPORT X Maranhão é muito grande!


Anônimo disse...

Penso que tanto Maranhão, quanto outras equipes que pretendem se reforçar para a LBF deveriam priorizar as atletas que estão sem clube ao invés de assediar quem está contratada. Segue uma lista de boas opções:

Silvinha Luz
Lilian
Paula Pacheco
Gilmara (ex-Araçatuba)
Tayara
Sandra Leão
Kelly
Isis
Katião
Cinthia Tuiu
Zaine

Alguém sabe de mais alguma atleta?




Anônimo disse...

Betinho, com certeza, não escolheu ninguém, deve ter sido o agente Fábio que empurrou essa jogadora no MB, pois Betinho é totalmente perdido em quadra.
Ele passou a temporada passada, assitindo o treino de Urubatan, tentando entender o basquete adulto.
É triste ver tanto investimento e o técnico ser um fiasco, e que as jogadoras se virem...

Anônimo disse...

anônimo 13/09/12 09:51, essa sua lista ta bem desatualizada.

Zaine nem joga mais basquete (a Kelly deveria fazer o mesmo)
Leão já foi contratada...

Anônimo disse...

Seria mais coerente que o Betinho assumisse o cargo de Diretor Técnico e contratasse um treinador de verdade para comandar a equipe. Se a questão é poder, ego ou algo do tipo, ele que fique tranquilo pois ninguém manda mais que o Diretor numa equipe.

Anônimo disse...

A comissão técnica vem mais forte esse ano:
Betinho, Urubatan, a Cíntia Tuiu e mais dois treinadores locais.

Se a Damires fechar e a Iziane trazer uma boa jogadora da WNBA, o Maranhão vai forte.