quarta-feira, 31 de outubro de 2012

CBB reúne comissão técnica das seleções femininas em São Paulo

A diretora de seleções femininas da Confederação Brasileira de Basketball, Hortência Marcari, esteve reunida novamente em São Paulo com técnicos, assistentes e preparadores físicos que trabalham nas seleções brasileiras. O objetivo do encontro foi definir a metodologia de treinamento unificado de todas as categorias das equipes nacionais, da base ao adulto.

A ideia é fazer mais três reuniões com os técnicos que fazem parte das seleções brasileiras. A próxima será no dia 12 de novembro, quando todos irão apresentar sugestões de treinamentos para defesa. Em um novo encontro, com data a ser definida, serão debatidas as sugestões para o ataque. A última reunião será para fechar os estudos que serão apresentados no Encontro Nacional de Treinadores do Basquete Feminino, possivelmente em fevereiro de 2013.

“Estamos acertando os detalhes para fazermos do Encontro Nacional uma nova fase para o basquete feminino no país. Vamos mostrar as novidades da modalidade, o trabalho e a metodologia desenvolvida nas seleções brasileiras e trocar ideias com os técnicos sobre vários temas. Tenho certeza de que com a união de todos os segmentos do basquete vamos conseguir alcançar nossos objetivos”, explica Hortência.

A reunião teve início com a apresentação do técnico da Seleção Brasileira Adulta, Luiz Cláudio Tarallo, que enfatizou várias situações vivenciadas nas seleções de base até as Olimpíadas de Londres. Situações positivas e negativas, como número excessivo de erros de fundamentos.

“A unificação de uma metodologia de treinamento é fundamental para voltarmos a ter melhores resultados internacionais. Esses encontros que estamos fazendo com as comissões técnicas das seleções brasileiras é a solução para que isso seja possível. A jogadora que começar hoje na seleção Sub-15 tem que ter todos os fundamentos e método de treinamento e filosofia de jogo na cabeça. Porque quando ela chegar à seleção principal já vai estar pronta”, afirma Tarallo.

O treinador destaca a importância do apoio dos técnicos de todo o país para o sucesso do trabalho: “Depois que o nosso método estiver pronto vamos precisar do apoio de todos os técnicos. Eles são os formadores das jogadoras e capazes de descobrir talentos para os clubes, que podem integrar as seleções estaduais e brasileiras. Com todos trabalhando em prol do mesmo objetivo, vamos conseguir um melhor desempenho em disputas internacionais”, conclui Tarallo.

Fonte: CBB

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse blá,blá.... não sei se rio ou choro.
Isso é prá quando???

Anônimo disse...

É bem isso mesmo blá blá blá blla e mais blá blá blá.
Fora Hortencia e seus fantoches e marionetes.

Exterminador de Lorotas disse...

Unificação de treinamentos...fundamentos e filosofia de jogo na cabeça...além de ser um bom coreógrafo de treinamentos me parece que tbm tem texto pronto para declamar em público...

Anônimo disse...

Treinamento igual para levar sempre as melhores jogadoras de seleção para jundiaí. Acorda Taralo que a o jogo se aprende jogando e para isso é importante competição equilibrada. Veja o sub 19 de jundiaí invicto,sabe porque ?Levaram jogadoras da seleção brasileira para lá. E se não estão todas é porque não quiseram ir ou não acreditaram nas mentiras,bla,bla,bla