segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Festival das escolinhas da ADCF Unimed é marcado pelo sucesso

festival_anual_escolinhas_unimed_karla_costa festival_anual_escolinhas_unimed_1 festival_anual_escolinhas_unimed_2

O festival anual das escolinhas de basquete feminino da ADCF Unimed foi considerado sucesso absoluto. O evento aconteceu na manhã de sábado (27), no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Professora Oniva de Moura Brizola, no bairro Antônio Zanaga, em Americana. Participaram 600 meninas com idades entre 7 e 13 anos, todas alunas dos núcleos mantidos pela cooperativa médica em Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa.

"Foi uma manhã de festa, festa do futuro do basquete. Fico muito feliz a cada festival, pois ano a ano temos conseguido aumentar o número de participantes das turnas de escolinhas nas três cidades. Com isso, vamos ter ainda mais talentos revelados para as próximas gerações", avaliou a técnica e coordenadora do projeto social da Unimed, Anne de Freitas Sabatini.

"É muito bacana ver o interesse que as meninas têm pelo festival. A integração entre os núcleos é o ponto mais importante", comentou o coordenador geral do projeto de basquete da ADCF Unimed, Clóvis Roberto Haddad (Vita).

Durante o festival, as atletas das categorias de base de Americana e Santa Bárbara d´Oeste atuaram como monitoras no circuito de 48 estações. Houve também a atuação como coordenadores dos professores dos núcleos das três cidades, além de professores de educação física da Secretaria de Educação de Americana. Atividades como coordenação motora, domínio de bola e joguinhos foram desenvolvidas. Todas as crianças receberam lanches.

A parte final do festival contou com a presença das jogadoras da equipe adulta de Americana, campeã brasileira e sul-americana. As jogadoras deram autógrafos e fizeram fotos com as alunas das escolinhas.

Nenhum comentário: