quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Paraense pode ser a primeira a ir para uma Seleção Brasileira de basquete

Após a perfeita campanha de cinco vitórias no Campeonato Paraense de Basquete Sub-15 da Terceira Divisão, em que a Seleção Paraense conseguiu o título da competição e o acesso para a Segunda Divisão, uma das jogadoras da equipe, a pivô Jullyne Silva, de 14 anos, chamou a atenção do auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Cristiano Sedra, que prestigiava o evento.
 
O nome de Jullyne agora consta entre os de 17 jogadoras que foram pré-convocadas e concorrem a 12 vagas para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-16, que acontece na Venezuela, na segunda metade de novembro.
 
Extasiada pela oportunidade de ser a primeira representante do Pará em uma Seleção Brasileira de basquete e também pela chance de disputar um campeonato internacional, a jogadora, de 1,92m, relata sobre a importância da convocação para o esporte no Pará.
 
- Estou muito feliz de ter sido chamada. Isso é muito importante para o basquete aqui no Pará, se eu conseguir essa vaga, vai ser um grande passo para o esporte aqui no estado. Estou muito ansiosa em ir para a Venezuela, vou ficar muito feliz se conseguir ficar entre as 12 e dar o meu melhor, mas no momento só estou muito ansiosa.
 
Natural de Barcarena, Jullyne explica com o começo no esporte foi difícil e afirma que pretende conciliar os estudos e o esporte.
 
- Era muito complicado, pois eu tinha que ter tempo pra academia, treino e jogos em Belém, além de estudar e morar em Barcarena, mas com a ajuda da minha família e da minha equipe, eu não desisti e vou continuar estudando e jogando.

Fonte: globoesporte.com

6 comentários:

Henrique Baptista Silva disse...

Acho que foi bom demais,conseguir arregimentar uma garota com a ótima estatura que ela possui para o basquete,ao invés do volei conforme infelizmente a maioria são induzidas a escolher. A iniciativa de convencimento deve ter sido muito bem elaborada,pelas pessoas envolvidas no trabalho com ela. Estão de parabéns!

Anônimo disse...

que bom, boa sorte pra ela.

Anônimo disse...

17 jogadoras?
então é verdade que há uma menina que foi indicada?

Anônimo disse...

ATÉ QUE ENFIM TEVE TRABALHO DE GARIMPAGEM!
ATÉ QUANDO ESSA MENINA VAI FICAR LÁ!
OU JÁ TEVE CONVITE PARA SP?

Anônimo disse...

Ela já teve convite sim! Mas o presidente disse do Pará, está estudando onde envia-la! O único time que ele disse lá no campeonato que não gostaria que ela fosse é Jundiaí. Segundo o presidente a técnica da categoria sub 15 não acrescentaria em nada para a carreira da atleta! IIIIHHHHH, Jundiaí não acordou ainda! Todas as equipes renovando na base, só Jundiaí continua com aquela panela!!!!

Anônimo disse...

Estatura não quer dizer nada se não for bem trabahada e infelizmente nossos técnicos da base são muito fraquinhos e imparciais. Com certeza se for para Americana, no seu primeiro dia a Anne vai dizer para a garota: - Você já está convocada para seleção de sua categoria. Sem saber se a atleta terá condições ou não, e é assim que coisa funciona. O restante das atletas podem se esforçar e serem melhores, não terão chances. A PODEROSA é PODEROSA. Pobre do nosso basquete.