quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Isabela Ramona é selecionada para projeto olímpico de patrocínio da Nissan

Rodrigo Farah (iG)

046baixa

A Nissan seguiu o mesmo caminho da Petrobrás e lançou oficialmente um projeto de patrocínio para atletas de diversas modalidades até as Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio 2016. Nesta terça-feira, a montadora fez o anúncio oficial da sua equipe com um total de 30 selecionados, que terão apoio da empresa até os Jogos.

Cada atleta será contemplado com um carro zero quilômetro por ano (sem custos adicionais), além de contar com apoio multidisciplinar envolvendo áreas como media training, gestão de carreira e psicologia. Os selecionados não contarão com apoio financeiro direto da Nissan.

A princípio, a intenção não era convocar atletas com grande consagração em sua modalidade. Ainda assim, a lista conta com alguns medalhistas olímpicos, como Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão (boxe), Isabel Swan (vela), Felipe Kitadai (judô) e Dirceu Pinto (bocha paralímpica).

“Eles já têm a seu dispor quase tudo o que precisam no aspecto técnico. Nosso objetivo é auxiliá-los de outras maneiras, principalmente em relação à mobilidade e em outras áreas por trás do esporte. Esta é a diferença entre um bom atleta e um grande atleta”, comentou o CEO da Nissan, Carlos Ghosn, sem revelar o montante total investido pela montadora.

O projeto contou com Hortência e Clodoaldo Silva como mentores. Eles selecionaram os atletas ao lado de executivos da Nissan, além do superintendente de esportes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Marcus Vinícius Freire, e do diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Edílson da Rocha. Cerca de 400 atletas se inscreveram na tentativa de conseguir o patrocínio

“Estabelecemos alguns critérios básicos para a seleção, como morar e treinar no Brasil. Depois, fizemos um levantamento completo de cada atleta junto às confederações e outros profissionais de cada modalidade. Uma das outras preocupações foi pegar atletas de todas as regiões do Brasil para montar o time. Teremos reuniões periódicas com eles e também vamos ficar em cima para eles trabalharem da forma correta”, explicou Hortência em entrevista ao iG.

“Esta é uma das coisas que está mudando desde Londres. As empresas estão aumentando o apoio aos atletas e sabemos que isso fará a diferença nos Jogos do Rio de Janeiro. Agora, temos que fazer a nossa parte”, comentou a boxeadora medalhista de bronze nos Jogos de 2012, Adriana Araújo.

2ye4203oo17b3q74uxugvg9kf

Confira a lista do Time Nissan*:

Atletas Olímpicos

Adriana Araújo, boxe

Alessandra Marchioro, natação

Ana Marcela de Jesus, natação

Evandro Gonçalves, vôlei de praia

Felipe Kitadai, judô

Franck Caldeira, atletismo

Graciele Herrmann, natação

Guilherme Toldo, esgrima

Isabel Swan, vela

Isabela Ramona Macedo, basquete

Leonardo de Deus, natação

Nivalter Santos, canoagem

Raphaela Galacho, taekwondo

Renata Decnop, vela

Renato Rezende, ciclismo

Rosangela Santos, atletismo

Vitor Araújo, vôlei de praia

Yamaguchi Falcão Florentino, boxe

Ygor Coelho, badminton

Atletas Paralímpicos

Cláudia Cícero dos Santos, remo

Dirceu Pinto, bocha

Edência Garcia, natação

Jovane Guissone, esgrima

Michele Ferreira, judô

Susana Scharnardof, natação

Nissan apresenta Time de 30 Atletas para os Jogos Rio 2016

*A montadora irá anunciar mais cinco atletas, que não assinaram o contrato por estarem participando de viagens e competições

Fonte: iG

13 comentários:

Anônimo disse...

sou mais a Iza Sangalli.

Camila disse...

Muito bom. Fica aqui uma sugestão para o primeiro investimento na carreira da Isabela Ramona: Viabilizar a participação dela na Liga de Basquete Feminino, seja com sua atual equipe (Jundiaí) ou em outra, , pois sem jogar a principal competição da modalidade fica difícil para qualquer atleta se desenvolver.

Anônimo disse...

http://www.sidneyrezende.com/noticia/193488+hortencia+promete+time+feminino+de+basquete+forte+apenas+em+2020

Anônimo disse...

Quais critérios das escolhas????????
Alguém sabe!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bom, se a Hortência estivesse realmente interessada em promover a renovação do basquete feminino, ela conseguiria patrocínio para contratar uma equipe de coaches para treinar especificamente os fundamentos de cada posição (armadoras, alas e pivôs), seguindo o modelo da WNBA.
Essa equipe treinaria as melhores atletas sub-23 e as colocaria para jogar a LBF, o Campeonato Paulista e amistosos internacionais. Tal qual faz o AIS na Austrália há anos. Na verdade, ela só quer ganhar dinheiro, os projetos da Hortência são pura enganação, desde sempre!

Anônimo disse...

Parabéns para os idealizadores deste feito.
E parabéns aos contemplados, pois para cada um chegar ao nível de serem escolhidos, com certeza se dedicaram muito.
Que venha mais patrocínio de bom nível para o nosso país. Pois temos muitos Atletas que necessitam muito de ajuda.
Mais novamente Parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

Parabéns Ramona, valeu seu esforço. Continuo treinando forte.
Nação Mangueirense

Anônimo disse...

O correto nessa foto seria uma jo-
gadora e não uma ex.Mas,o negócio
dela é aparecer.Sai URUBU.

Marco disse...

Vi a Isabela Ramona jogando pela primeira vez em 2010 pela equipe adulta da Mangueira na 1.ª edição da LBF. Vi pela TV uma menina de 16 anos entre no jogo contra atletas experientes, incendiando a partida com sua fortíssima defesa e velocidade de contra ataque. A Mangueira virou e venceu a equipe de São Caetano que na época tinha Roberta, Jaqueline, Izabela Moraes, Eliane e Nádia. E a menina de 16 anos foi uma das responsáveis pela vitória. Ela é um grande talento, também gostaria de vê-la jogando a LBF esse ano, pois se a três anos atrás ela já barbarizava, imagine agora que está mais madura o show que poderá nos oferecer!

Anônimo disse...

O primeiro passo para a Isabela evoluir na carreira é sair de Jundiaí, um cemitério de atletas, pois nunca participa de Campeonato Nacional.

Anônimo disse...

anônimo 30/11- 15:45 ir p onde?

Anônimo disse...

Ir para uma equipe que vai disputar a LBF, como a Damiris que está indo para o Maranhão Basquete.

Anônimo disse...

Vídeo do projeto: http://www.youtube.com/watch?v=EokcB2H4ryc