sábado, 24 de novembro de 2012

Ribeirão Preto bate Sorocaba na final da categoria livre dos Abertos

A equipe feminina de basquete de Ribeirão Preto conquistou nesta quinta-feira (22) a medalha de ouro na categoria livre da primeira divisão dos Jogos Abertos do Interior – Bauru 2012. A disputa foi contra Sorocaba, no ginásio do Sesc. As meninas de Ribeirão venceram por 56 a 44. Sorocaba ficou com a prata.
A partida começou bastante equilibrada, com ambas as equipes desperdiçando muitos ataques. Apesar da baixa pontuação no placar, Ribeirão Preto aproveitou mais arremessos e saiu na frente no primeiro quarto por 11 a 7. Os erros continuaram no segundo quarto. Foram mais de dois minutos sem qualquer time pontuar. As meninas de Ribeirão Preto apenas administraram a vantagem para terminar o primeiro tempo na frente por 21 a 16. Os times voltaram mais concentrados para o segundo tempo, apresentando maior volume de jogo. Só no terceiro quarto foram 18 pontos para Ribeirão contra 9 de Sorocaba. As Sorocabanas ainda tentaram esboçar uma reação no último quarto da partida, diminuindo a vantagem para 9 pontos, mas Ribeirão soube aproveitar bem os lances livres para fechar a partida por 56 a 44.
Destaque para as maiores pontuadoras do jogo, Débora Rocha, de Ribeirão Preto, com 24 pontos e Fabiana Oliveira, de Sorocaba, com 13.

Fonte: Jogos Abertos de Bauru

Nenhum comentário: