sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Botafogo/Mauricio de Nassau é campeão paraibano

A equipe do Botafogo/Maurício de Nassau conquistou o título do Campeonato Paraibano Adulto Feminino 2012. No playoff final, disputado no ginásio da Ansef, na capital João Pessoa, a equipe alvinegra sagrou-se tricampeã ao vencer o time de Cabo Branco por 58 a 44. Além do título, o Botafogo garantiu uma vaga na Copa Brasil Nordeste, em 2013.

Com 16 pontos Érica Prado, do Botafogo, foi a cestinha da partida. Já a MVP do estadual foi Juliette Urtiga, também do Botafogo, com 127 pontos, enquanto Malu Martins, do Motiva, foi a cestinha de três pontos com 15.

“Estamos felizes com o desempenho do grupo e a determinação, apesar de todas as dificuldades que precisamos superar. Mas o mais importante é manter a hegemonia da categoria”, disse o técnico Adriano Lucena, do Botafogo/Maurício de Nassau.

O diretor técnico da Federação Paraibana, Marcus Soares, elogiou o torneio e o nível técnico das atletas.

“Encerramos mais um campeonato e com um dos melhores jogos da temporada, onde aconteceram grandes jogadas e um excelente nível técnico”.

Fonte: CBB

2 comentários:

Anônimo disse...

Sábado do basquete

Neste sábado (15), a partir das 10h de Brasília, o ginásio do Sport Recife vai ser palco de quatro grandes decisões. A primeira será a final do adulto feminino entre o Sport Recife, de Alessandra, Adrianinha e Érika de Souza, que vai enfrentar a AVB. Às 11h30 é a vez da decisão do Campeonato Aberto, uma espécie de 2ª Divisão pernambucana. Na parte da tarde, às 13h, tem a disputa do terceiro lugar do adulto masculino entre UNICAP e Santa Cruz/UFPE. E fechando a rodada, às 17h, acontece o segundo jogo da série entre Sport x Fase Faculdade.

“Vai ser uma grande festa do basquete pernambucano. Tenho certeza que os torcedores vão comparecer em massa e lotar o ginásio”, afirmou Luiz Morais.

Catifunda disse...

Enquanto isso no campeonato estadual de basquete feminino do Rio de Janeiro, alguém sabe dizer quem foi campeão em 2012?
2011?
2010?
2009?
2008?
...
Cidade sede dos Jogos Olimpicos.
Vamos torcer para Eurico Miranda voltar pro Vasco e montar time de todas as modalidades...