sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Depois de vitória sobre Santo André, Sport encerra série amistosa contra Guarulhos

SAndre_Sport_021-745x496

Após uma vitória convincente contra o atual tricampeão brasileiro, o Santo André/Semasa, na terça-feira (18 de dezembro), o Sport Recife segue com a série de amistosos preparativos para a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013. Nesta quinta-feira (20 de dezembro), as rubro-negras encaram o São José/Colinas Shopping, às 18h30 (de Brasília), na casa do adversário. O time paulista será um dos adversários na briga pelo título nacional, a partir do próximo mês de janeiro.

Assim como o jogo contra o Santo André, o confronto contra o São José é um dos mais aguardados pela comissão técnica rubro-negra. “Nossa viagem para São Paulo foi para enfrentar alguns dos melhores times do Brasil. Fizemos isso na segunda, quando ganhamos do Santo André. Agora vamos voltar a pegar uma equipe muito forte e qualificada. O objetivo é crescer a cada confronto”, afirma o técnico Roberto Dornelas.

O crescimento do Sport está diretamente relacionado ao entrosamento e à performance de jogadoras importantes da equipe, como Érika, Adrianinha, Alex e Alessandra. Só as quatro foram responsáveis por 54 dos 95 pontos contra o Santo André. “O time jogou muito bem. Acertamos nossa defesa e muitos contra-ataques. Estamos em uma crescente muito boa”, avalia o treinador.

Após o confronto contra o São José, o Sport segue para o jogo contra o Guarulhos/FUMGUARU, na sexta-feira (21 de dezembro), às 18h00 (de Brasília). Logo após o confronto, o elenco será liberado para as festividades de final de ano com o retorno marcado para o dia 02 de janeiro, na Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Décimo título estadual

sport_campeao_estadual-745x497

O Sport Recife, que vai disputar a edição de 2013 da Liga de Basquete Feminino (LBF), sagrou-se campeão Pernambucano Adulto Feminino – 2012 ao derrotar o AVB-PE, na decisão, por 91 a 34 (45 a 17 no primeiro tempo), em partida realizada em Recife (PE), no dia 15 de dezembro (sábado). Este foi o décimo título estadual do Rubro Negro pernambucano.

Agora, o foco do time comandado pelo técnico Roberto Dornellas é a estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2012, que está agendada para o dia 19 de janeiro (sábado), às 10h00 (de Brasília), contra o Americana, atual campeão Paulista, em Recife (PE), com transmissão ao vivo pelo SporTV.

14 comentários:

Anônimo disse...

http://wp.clicrbs.com.br/brasilolimpico/2012/12/21/cbb-divulga-calendario-para-2013/?topo=52,1,1,,171,77

Anônimo disse...

http://www.chuamarcos.com.br/noticia/3319/ARIANI-SILVA--DO-HILLCATS-ROGERS-STATES-EUA--EM-ENTREVISTA-EXCLUSIVA

Anônimo disse...

e a CBB divulgou o calendário de 2013

Anônimo disse...

Guarulhos desistiu de jogar o amistoso contra o Sport Recife e sinceramente se a equipe não tiver um elenco pelo menos razoável é melhor desistir de participar da Liga também. Dos três primeiros jogos com TV, dois jogos serão da equipe de Guarulhos e o que o basquete feminino não precisa nesse momento é ter jogos com diferenças de 30, 40, 50 pontos transmitidos em rede nacional.

Sta. Ignorância disse...

O que o basquete feminino não precisa neste momento é ter um campeonato com apenas 6 times.

Com tanta jogadora desempregada, creio que Guarulhos vá para esta liga com um elenco razoável.

E o técnico Alexandre Cato é especialista em "desenterrar" jogadoras que a gente nem lembrava mais... Como por exemplo a ala Fernanda Morena, que foi ao lado da Lais e da pivo Maria Cristina os nomes do time na primeira fase do paulista.

Anônimo disse...

É melhor ter seis equipes de nível parecido, onde todos os jogos terão equilíbrio e bom nível técnico, do que ter sete equipes, com uma servindo de saco de pancadas para as demais, afinal seis ou sete equipes é ruim da mesma forma, um número inferior ao mínimo desejado e o campeonato continuará a durar três meses de qualquer maneira. Nada mais desinteressante do que ver jogos na Tv com larga vantagem de pontos entre as duas equipes. Li nos comentários do post anterior que a Lais está sendo contratada por Ourinhos. Espero realmente que Guarulhos consiga montar um bom elenco, mas acho estranho que a equipe tenha desistido de jogar o amistoso, parece que ficou com medo de dar vexame, entretanto pior que dar vexame em amistoso e passar vergonha em rede nacional.

Maria disse...

Existe realmente muitas jogadoras em condições de disputar a LBF, mas não que terão essa oportunidade, seja porque seu clube não vai participar ou porque está desempregada.

Armadoras: Gigi e Veneza (ex-Araçatuba), Roberta Fogaça e Angela (Blumenau), Tamara (XV de Piracicaba), Paula Pacheco (ex-Santo André), Camila (Pinda), Ana Flavia (Ourinhos), Thaíssa/Aruza (São Caetano), Drielli (Jundiaí) e Ivana (Venceslau).

Alas: Mariana, Isabela Ramona e Joice (Jundiaí), Izabela Moraes (Venceslau), Djane e Jenifer (Ourinhos), Ana Paula, Camila Jackson e Julia Santos (São Caetano), Carina Jackson, Carolina Nunes, Nathália Ellen (XV de Piracicaba), Cleia (ex-Araçatuba), Jenifer Sirtoli (Rio Claro), Isadora Serpa(ex-Recra), além de Tayara e Fernanda Belling (inativas)

Pivôs: Isis (ex-Araçatuba), Katião e Isabela Cintra (Pinda), Leidilania e Thamara (Jundiaí), Kelly Cota (XV de Piracicaba), Milena Santos (São Caetano), Fabi Guedes e Andressa Arantes (Venceslau), Fernanda Bibiano, Flavia e Yulli (Blumenau), Sandra Leão (Rio Claro), Ana Lúcia (ex-Blumenau), Eliane e Grazi (ex-São Caetano), e Karina Jacob (ex-Catanduva)

Algumas atletas estão em negociação ou podem até mesmo já ter fechado com Ourinhos ou Guarulhos, mas a grande maioria realmente ficará de fora da LBF e talvez algumas delas até mesmo parem ou já tenham parado de jogar basquete definitivamente.

Lamentável a situação dessas meninas, acompanho o basquete feminino a tanto tempo e nunca vi tantos clubes fechando e tantas atletas sem ter onde jogar!

Se houvesse incentivo da CBB ou aporte financeiro da LBF teria mão de obra suficiente para formar mais três, quatro ou cinco times e um campeonato mais longo, com a participação de mais de dez equipes.

Anônimo disse...

http://www.diariodafranca.com.br/conteudo/noticia.php?noticia=30137&categoria=6

Anônimo disse...

http://www.lancenet.com.br/minuto/Demora-orcamento-renovacao-tecnico-Selecao_0_831517002.html

Sta. Ignorância disse...

Maria,

A Isabela Cintra e a Carina Jackson foram jogar no basquete universitário americano. Talvez esse seja o melhor caminho para as mais jovens atualmente.

A pivô Eliane, pelo que eu li no incio desse ano, tinha machucado o joelho e encerrado o joelho. Uma pena.

A Izabela Andrade já acertou com São José, mas as outras realmente estão disponíveis no mercado.

Anônimo disse...

Tem nomes citados que pararam de jogar por opção e não estão desempregadas!

Anônimo disse...

Anônimo das 18:53, muitas atletas desanimam com a situação atual e decidem parar, mas se o cenário fosse melhor, provavelmente a maioria estaria acreditando na própria carreira e ainda em atividade.

Maria disse...

Sta. Ignorância, que bom que algumas estão encaminhadas, mas ainda tem muita atleta sem opção de participar da Liga Nacional.

Anônimo disse...

Maria...

Concordo plenamente com vc...Acompanho o basket feminino há alguns anos, e fico indignado com a quantidade de jogadoras que hoje estão em evidencia, as vezes se destacando em seus times ou não, e amanhã...elas simplesmente somem, desaparecem. Ou ficam desempregadas ou simplesmente abandonam as quadras e vão buscar o seu sustento de outra forma.

Ahh se tivéssemos realmente na CBB profissionais capacitados para administrar o basquete feminino.

Não conheço a estrutura organizacional da CBB, mas pelos resultados que vem apresentando, vejo que é necessário substituição geral ou que todos voltem a estudar...


CBB....reage...

Cara...não consigo engolir essas pessoas desqualificadas gerenciando a CBB.


É óbvio...algumas pessoas não possuem perfil para assumir determinadas atividades, e precisam ser substituidas.

Não entendo por que a CBB não intervem nessa questão de captar recursos para os clubes.

Cara...são tantas perguntas que se4 eu continuar aqui..iremos longe..

Mas enfim...sou apenas um torcedor apaixonado pelo basquete feminino. Espero um dia, de alguma forma conseguir contribuir para coloca-lo no lugar em que merece.


Abraço a todos.