quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ourinhos Basquete perde quatro jogadoras para disputa da LBF

No ‘troca – troca de cadeira’ habitual que acontece no final de cada campeonato, a equipe do Ourinhos Basquete perdeu quatro de suas principais atletas: Chuca, Bethânia, a cubana Plútin e Damiris.
 
Em entrevista ao Diário, o presidente do clube Dr. Takashi Masuda contou que quatro das principais jogadoras já finalizaram seus contratos. A atleta Damiris já estava com contrato assinado – para jogar a Liga de Basquete Feminino com o Maranhão desde o começo do Campeonato Paulista.
 
Plútin, a cubana que foi destaque no Paulista assinou com o São José dos Campos. As surpresas ficaram por conta da saída de Bethânia e Chuca, atletas que já estavam na equipe a mais de seis anos.
“A Chuca e a Bethânia foram para o Maranhão, a terra do Sarney e nós não tivemos como cobrir a oferta deles. Nós ficamos tristes, mas elas são profissionais e tiveram que aceitar a oferta que foi maravilhosa”, disse.
 
Segundo Takashi, estão sendo feita as renovações de acordo com o poder econômico da equipe, que é baixo. “O Sarney esta financiando o time lá, e eles fizeram ofertas milionárias, não tivemos condições de cobrir. A equipe de Maranhão vai vir para arrasar, eles vão ser o verdadeiro bicho papão esse ano. Americana é só a terceira força, o time do Esporte Recife também está fortíssimo. Agora o que estamos tentando fazer é reestruturar a equipe novamente para a Liga. Estamos trazendo alguns nomes, quem ficou no time por enquanto é a Joice, a Silvia, a Tatão, e vem vindo mais três contratações que vamos confirmar. Estamos nos mexendo para fazer um time de acordo com nossas condições”, afirmou.
 
Ele ainda ressalta. “Sabemos que o financeiro manda e a nós temos que ter o pé no chão. Eles estão com orçamento de 800 mil, 1 milhão e nós de 40 mil”, finalizou.
 
Em entrevista o técnico Edson Ferreto destacou que as atletas já estão de férias e retornam aos treinos no dia 2 de janeiro. Dia 9, Ourinhos já tem o primeiro jogo contra o Santo André.
 
“Elas estão de folga para o natal e o ano novo, vai ser bom pra todas elas. Nós estamos nos reunindo para fazer as coisas de acordo. Estamos contratando algumas jogadoras, e esse é o processo normal de algumas saírem e outras entrarem, mas vamos continuar fortes como Ourinhos sempre foi”, concluiu.

Fonte: Diários de Ourinhos

27 comentários:

Felipe Jacob disse...

Ou seja, R.I.P. Ourinhos.

Anônimo disse...

pode cre, Americana ganhou 10 titulos, em 12 disputados, desde a vinda do Zanon

e o time é a 3ª força????

Depois dessa vou dormir!

Anônimo disse...

Estão contratadas em Ours: Fernanda Bibiano, Grazi, Karina Jacob e Laís

Anônimo disse...

O bicho papão da LBF não será o Maranhão Basquete, como esse senhor falou. Será o Sport Recife, com Adrianinha, as duas alas americanas, Erika e Alessandra. O Maranhão está montando um time para brigar com Americana para ser finalista, mas ainda está abaixo do Sport.

Bruna disse...

Afinal Joice ficou em Ourinhos ou foi contratada pelo Maranhão como foi anunciado?

Anônimo disse...

Cadê Seu Chico? Mais do que nunca, Ourinhos precisa de uma força para não deixar o barco afundar...

Anônimo disse...

Cadê Seu Chico? Mais do que nunca, Ourinhos precisa de uma força para não deixar o barco afundar...

Anônimo disse...

e ja esta assediando jogadoras da categoria de base só pq chego esse ano na final agora tomo gosto.
tenha vergonha na cara lis, não esperava isso de voce !!

Anônimo disse...

Dispensaram a Jeniffer e a Passarinho também?

Anônimo disse...


ANONIMO
É,assim é a vida quando o dinheiro vinha do canavial,chegaram a ter dois times,depois o canavial parou de abastecer,e o que os senhores Dr.Passos,Julião,e o atual presidente fizeram para buscar patrocinios?Então agora não adianta chorar!!!

Henrique Baptista Silva disse...

Apesar de ter um elenco com nível para suplantar as perdas,o que importa é ainda conseguir ter um time competitivo. Estas trocas,ajudam a enriquecer o valor da competição pela mistura dos valores combinados deixarem a disputa equiparada entre os times. Infelizmente,são poucos times participando e esta intenção ainda esta muito concentrada dentro dos mesmos círculos.

Ainnem Agon disse...

Fico triste pelo Ourinhos, gostava desse time (apesar de ser de Americana). Pelo menos a Joice fica. Espero que encontre as jogadoras certas, li em outro blog que "Ourinhos ja acertou com Grazi, a Portuguesa Tamara Milovac , Bibiano e provavlemente vai trazer mais uma brasileiro e uma americana."

Marco disse...

Quem sabe agora nessa situação, a Ana Flávia, Jenifer e Djane sejam melhor aproveitadas em Ourinhos. Elas são talentosas e podem render bem, entretanto o Ferreto praticamente não pôs elas em quadra durante o Paulista.

Anônimo disse...

já eram do Maranhão mas como o estadual lá é fraco jogaram o paulista por Ourinhos e tiveram que voltar para a Liga Nacional

Anônimo disse...

Anônimo das 00:49, essa Laís que você cita é a Lais Tobias? Se for ela, a equipe de Guarulhos vai vir mais fraca ainda e vai virar saco de pancadas da LBF. Espero que não seja! Aliás, alguém sabe quem joga por Guarulhos fora a Lais e Dominick? Será que contrataram mais alguém?

Anônimo disse...

Bicho Papão são clubes que ganham títulos, não times empresas como Sport e Maranhão, que são bancados por nomes fortes do Pais(Sarney e Eike Batista)

e não venham dizer que é mentira, pq não é.

Terminou o Campeonato, os clubes se desmontam e todas voltam para São paulo, aonde é a casa do basquete!

Anônimo disse...

Pelos bairristas o basquete feminino ficará eternamente restrito ao interior de São Paulo. Ainda bem que existem iniciativas como a do Maranhão Basquete e o Sport Recife que é sucesso de público, capaz de levar 5 mil pessoas para assistir a um jogo de basquete feminino, coisa que se dependesse da vontade dos bairristas jamais aconteceria.

Bruna disse...

Se confirmar os rumores e Ourinhos conseguir formar um quinteto com Joice, Lais, Sil, Fernanda Bibiano e Karina Jacob + Ana Flávia, Jenifer, Djane, Tatão e Grazi - seria uma equipe em condições de fazer uma boa campanha na LBF e chegar pelo menos às semifinais.

Anônimo disse...

Bruna e a portuguesa?

Bruna disse...

Vi essa informação também. É uma sérvia naturalizada, que joga pela seleção de Portugal e veio morar no Rio de Janeiro. Tomara que dê certo em Ourinhos!

Anônimo disse...

Chuca e Bethânia foram embora, pq não suportam o Ferreto.
Álias, alguém gosta desse mala de técnico?



Anônimo disse...

Todo mundo baba muito para algumas jogadoras... Mas no final, a KARLA, jogadora decisiva que ganha campeonatos, ficou em Americana rsrs... Não troco o trio Sandora+Clarissa+Mamá por Érika-joga-bola-na-tabela-sem-olhar nem por um milhão kkkkkkkkk

LBF de Americana de novo... Apostam?! rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

ficaram na equipe
kika, jennifer, sil, tatao,
agora sobre a ana e a joice ainda nao ha nada definido.
djane foi dispensada - ferreto nao gosta dela -.-'

Anônimo disse...

A Djane chegou em Ourinhos depois de ser a 3.ª cestinha do Campeonato Paulista de 2010. Nunca teve espaço no time. Espero que ela vá para algum lugar onde possa jogar, como acontecia em Araçatuba, talvez em uma equipe menor, como Guarulhos por exemplo, ela tenha mais espaço, pois é uma boa jogadora!

Anônimo disse...

Ourinhos esta de mau a pior, depois de dois dirigente pessimos e sem educação (julião e dr. Passos), seu chico doente e agora o dr. takashi que é boi de piranha para o joao, o ferreto como tecnico. Agora quem manda no time é o João como ele não é ourinhense esta fazendo todas essas burradas. esperou todos os time contratar as melhores jogadoras para depois dispensar as melhores de ourinhos, e não ter ninguem disponivel no mercado. Abrem os olhos dirigentes de Ourinhos vcs não vendo o barco afundar e não vão fazer nada

Anônimo disse...

Fernanda Bibiano, Karina Jacob e Lais Tobias são as novas contratações de Ourinhos: http://www.ourinhosnoticias.com.br/noticia.asp?cod=4117#

Anônimo disse...

Uhuu Maranhão Basquete !!!!!!