sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Dois jogos abrem a segunda semana da LBF

A segunda semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013 será aberta neste sábado (26 de janeiro) com a realização de dois jogos: Santo André/Semasa x Guarulhos/FUMGUARU, às 11h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV, e Ourinhos Basquete x São José/Colinas Shopping, às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), em Ourinhos (SP).
 
O Santo André/Semasa, que venceu o Ourinhos Basquete na estreia (73 a 69), mesmo atuando fora de seus domínios, busca o resultado positivo no seu primeiro jogo em casa, fato este que não aconteceu nas duas edições anteriores da LBF. Na temporada 2010/2011, a vitória foi do Americana, por 75 a 59, enquanto que na temporada 2011/2012, o resultado positivo foi favorável ao Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, por 55 a 42.
 
“Este jogo marca a estreia em casa e tudo foi preparado para ser um bom espetáculo, inclusive com a pintura de quadra e mais algumas coisas outras ações foram tomadas para engrandecer o espetáculo. Vamos encarar um time que sabe jogar, mas a nossa equipe está bem, estreou vencendo e a expectativa é boa”, comenta a técnica Laís Elena, que tem a pivô Simone como dúvida.
 
“A Simone sofreu uma pequena contusão no treinamento e vai ser reavaliada pelo nosso departamento médico. A expectativa é que o time mostre crescimento, já que apesar da vitória na estreia, atuamos com muitos altos e baixos e não tivemos um bom aproveitamento nas bolas de dois pontos. Mas, a tendência é de melhora nesse aspecto e crescimento geral ao longo do campeonato”, acrescenta a treinadora do Santo André/Semasa.
 
O Guarulhos/FUMGUARU, que foi derrotado pelo São José/Colinas Shopping na primeira semana (84 a 58), terá as estreias das atletas internacionais: a pivô cubana Yulli Cruz e a armadora uruguaia Vico Souto. E, para o técnico Alexandre Cato, o objetivo é fazer um jogo melhor do que ocorreu na primeira partida, quando a equipe sentiu os desfalques.
 
“O time vem crescendo a cada treinamento e, com o elenco completo, creio que poderemos nos apresentar melhor do que foi na estreia. Vamos enfrentar a equipe que possui o melhor conjunto da competição, ao lado do Americana, e que atua de forma bastante regular, seja no ataque ou na defesa”, analisa Cato.
 
“Temos que quebrar este ritmo controlado, que a estrategista Laís Elena implantou na equipe com muita competência, para tentar surpreender o Santo André em seu ginásio” completa o técnico do representante de Guarulhos.
 
O Ourinhos Basquete, que perdeu para o Santo André/Semasa na estreia (73 a 69), só pensa na recuperação. Para que isso ocorra, o técnico Edson Ferreto e sabe que é preciso apresentar melhoras.
“Temos que entrar em quadra determinados a vencer, já que numa competição de turno único, não temos tempo de aprender com os erros e nem de recuperação, a reação tem que ser imediata. Por isso, temos que focar exclusivamente a vitória contra o São José”, analisa Ferreto.
 
Já o São José/Colinas Shopping, que venceu o Guarulhos/FUMGUARU na sua primeira partida (84 a 58), quer manter o mesmo desempenho e conquistar um segundo resultado positivo fora de casa. O técnico Carlos Lima, o Carlinhos, assim como ocorreu na primeira semana, poderá contar com força máxima.
 
“Espero um jogo muito duro, pois como o Ourinhos Basquete perdeu para o Santo André na estreia, esta partida diante do nosso time, em sua casa, é de fundamental importância para eles. No nosso caso, vamos procurar jogar com muita disposição, respeitando sempre o grande adversário que vamos enfrentar, mas pensando na vitória”, finaliza Carlos Lima.

Fonte: LBF

2 comentários:

Anônimo disse...

Há visivelmente um monte de identificar com isso. Eu suponho que você fez algumas observações agradável em recursos também.

Anônimo disse...

Meu Deus, a Janeth será a técnica da seleção sub 19. Que o Senhor Jesus ajude essas meninas.