terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Governo de SP dá fim à categoria sub 21 nos Jogos Regionais e Abertos

Thiago Batista

Agora é oficial. Segundo o regulamento dos Jogos Regionais e Abertos de 2013, publicado no Diário Oficial do Governo do Estado de São Paulo de 12 de janeiro, a partir de 2013, haverá apenas a categoria livre para a disputa desta competição, mas mantida a 1ª e 2ª divisão nos Regionais e nos Abertos, além da divisão especial em algumas modalidades nos Abertos. Com isso, acaba a categoria sub 21, onde muitas cidades da região mantinham equipes com atletas até 21 anos, para representar o município nos Jogos Regionais e Abertos, com uma equipe “mais barata” ou com objetivo de não enfrentar uma concorrente forte no livre, optando pelo sub 21, para conquistar o ouro e ajudar a cidade a somar mais alguns pontos na disputa do título geral. 

Apenas a ginástica artística terá duas categorias (sub 14 e livre no feminino e sub 14 e livre no masculino e o futebol masculino que passa ser sub 20 e não mais sub 21). A divisão especial nos Jogos Abertos terá basquete (masculino e feminino), handebol (masculino e feminino), xadrez (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino) e futsal (masculino).

Também foi confirmado que Mogi das Cruzes receberá os Jogos Abertos de 14 a 26 de outubro e que os Jogos Regionais da 8ª região esportiva serão em Votorantim, onde estão municípios de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista Itupeva, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Louveira e Morungaba e que Itatiba receberá os Jogos Regionais da 4ª região esportiva, onde estão os municípios de Itatiba, Valinhos e Vinhedo. Os Regionais de Votorantim e Itatiba ocorrem entre 3 e 14 de julho.

Fonte: Esporte Jundiaí

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.esportejundiai.com/2013/01/basquete-divinococ-escolhe-jair-tavares.html

Anônimo disse...

#chupa Jundiaí, agora que não vai ganhar mais nada.........hahahahaha