segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Maranhão Basquete faz jogo-treino e Betinho 'desenha' equipe titular

Um jogo-treino como o time masculino do Araçagi Basquete Clube, que estava treinando no Castelinho e aproveitou para fazer um bom jogo contra o Maranhão Basquete, representante estadual na Liga de Basquete Feminino (LBF). A partida terminou com o placar de 86 a 65 para o Maranhão Basquete. A estreia na liga será no próximo domingo, em São Luís, contra o Sport. Time titular foi treinado.
 
O time masculino começou bem e chegou a ficar com quatro pontos de vantagem, mas só por cinco minutos. Daí pra frente, Iziane liderou a virada. Quando Betânia ficava no banco, Cacá assumia a posição, isso pelo fato de Roberta não ter jogado. A armadora está machucada e só volta a treinar na semana da estreia.
 
- Infelizmente tive um ‘probleminha’ no pé, mas creio que volte a treinar logo. É ruim ficar do lado de fora. Morrer de vontade de treinar – explicou Roberta.
 
No segundo tempo, o treinador Betinho Lima colocou em quadra o time que pode ser o titular para a estria contra o Sport. Ele formou com Damires, Patrícia Chuca, Betânia, Iziane e Kely. Contudo, Betinho garante que o grupo ainda terá mudança.
 
- Não posso afirmar que esta formação seja a titular. O time titular, diferentemente de outros esportes, nós só definimos no dia do jogo – declarou Betinho.
 
O placar foi o que menos importou no teste, pois a comissão técnica buscava uma forma de testar jogadas e todas as atletas. Para a ala-armadora Cacá está é a melhor maneira de deixar o time pronto.
 
- Fomos a última equipe a começar os treinamentos. Talvez a gente faça mais dois ou três amistosos com os meninos e isso é bom para que cheguemos no campeonato com ritmo forte - disse Cacá.
Mas certo mesmo está apenas mais um jogo contra o Araçagi, que será na próxima quinta-feira. No domingo seguinte será o jogo contra o Sport, às 10h (de Brasília), no Ginásio Castelinho. O Sport venceu o Americana, no último sábado, por 66 a 60, em Recife, na primeira rodada.

Fonte: Globo Esporte

Video da reportagem aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Desenha? Copia o desenho de Barbosa...Ninguém aguenta essa notícias em que Betinho repete o que Barbosa fala...