terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Maranhão Basquete reduz carga de treinos

Maranhão_Treino-745x480

Perto da estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013, o Maranhão Basquete dá sinais de evolução a cada treino. Nos últimos quinze dias, as atletas da equipe maranhense suaram a camisa nos treinos físicos. A maratona de dois períodos de treinamentos diários deu resultados, segundo a comissão técnica. No entanto, uma coisa é certa: o momento agora é de dosar a carga de treinos.

“Agora, estamos em fase de manutenção do trabalho. Acredito que no domingo vamos ter uma equipe bem disposta dentro de quadra contra o Sport Recife para buscar a primeira vitória na LBF. A nossa preocupação nesta semana que antecede a estreia é em dosar a carga de treinos para que as atletas possam jogar em alta intensidade não somente no jogo de domingo, mas em toda a competição”, avalia o preparador físico, Fabiano Furtado.

Satisfeito com os resultados dos treinos, Furtado elogia o empenho demonstrado pelas atletas a cada treinamento. Segundo ele, as atletas estão acreditando no trabalho de toda a comissão técnica, o que facilita no crescimento diário dentro de quadra apesar do pouco tempo de preparação do Maranhão Basquete.

“As atletas deram uma demonstração de profissionalismo. Estão comprometidas com o trabalho e isso é determinante para que cresçam dentro de quadra. Isso é muito bom”, afirma o preparador físico.

Se a parte física é motivo de elogios, no quesito de prevenção de lesões, o Maranhão Basquete também não tem do que reclamar. Tanto que o fisioterapeuta Murilo Dias se mostra feliz com as condições de todas as atletas. E a razão de tanta felicidade: nenhuma lesão.

“Está tudo tranquilo. A equipe está evoluindo bem. Graças a Deus o time está sem nenhuma lesão. As atletas estão prontas para o jogo de domingo. Vamos diminuir a sobrecarga de treinos esta semana. Nestes dias que antecedem a estreia, vamos intensificar a parte técnica e tática da equipe e desacelerar a parte física”, explica o fisioterapeuta.

A estreia do Maranhão Basquete ocorre neste domingo (27 de janeiro), em São Luís (MA). O time maranhense recebe o Sport recife-PE às 10h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, na capital maranhense, com transmissão ao vivo pelo SporTV. A equipe pernambucana estreou no último fim de semana jogando em casa. Na ocasião, o Rubro Negro superou o Americana-SP, atual campeã da Liga de Basquete Feminino (LBF), por 66 a 60.

Ingressos
A diretoria do Maranhão Basquete confirmou para esta quinta-feira (24 de janeiro) o início da troca dos ingressos para a partida do próximo domingo. Cada ingresso será trocado por 1kg de alimento não-perecível na bilheteria do ginásio Castelinho. Os alimentos serão doados a instituições beneficentes. Ao todo, foram colocados à disposição do torcedor maranhense seis mil ingressos.

No ano passado, o Maranhão Basquete foi à equipe que teve a melhor média de público durante toda a disputa da Liga de Basquete Feminino (LBF).

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.diariodeourinhos.com.br/noticia.asp?codnot=9283

Anônimo disse...

http://globotv.globo.com/rede-globo/estrelas/t/programas/v/maior-cestinha-do-basquete-hortencia-abre-sua-casa-para-o-estrelas/2355591/

Anônimo disse...

Santa Ignorância ou Bert, dêm uma lida no site de Chuamarcos no mural de recados, tem um depoimento de um pai de uma ex jogadora criticando alguns treinadores(as) o que fizeram com a filha dele. É muito interessante.

Anônimo disse...

Já saiu a tabela e até hoje ninguém sabe que será o treinador, vergonha dessa CBB: http://www.cbb.com.br/PortalCBB/Noticias/Show/10722

Anônimo disse...

Brasil X Cuba (1998) http://www.youtube.com/watch?v=UCnGSOKukKs

Anônimo disse...

Brasil X Cuba (1998) http://www.youtube.com/watch?v=UCnGSOKukKs

Anônimo disse...

http://www.jornalbrasil.com.br/?pg=desc-noticias&id=69676&nome=Conv%EAnio%20garante%20treinamento%20e%20interc%E2mbio%20para%20sele%E7%F5es%20de%20basquete