sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Americana conclui sua participação na fase inicial da LBF com vitória sobre São José fora de casa

O Americana derrotou o São José/Colinas Shopping, nesta sexta-feira (22 de fevereiro), por 74 a 56 (35 a 27 no primeiro tempo), em partida válida pela quinta e última semana da fase inicial, disputada no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP). O time comandado pelo técnico Luiz Zanon, que ocupa provisoriamente a primeira colocação na classificação geral, com 11 pontos (05 vitórias e 01 derrota), assegurou o segundo lugar nesta fase inicial – o Sport Recife vai reassumir a liderança no fechamento da rodada, mesmo com derrota.
 
Um excelente começo e um bom fechamento do jogo, especialmente no setor defensivo. Foi assim que o Americana construiu este importante resultado positivo. No período inicial, o atual campeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) conseguiu uma diferença favorável de 11 pontos (12 a 23) e nos dez minutos finais voltou a estar em vantagem, superando o rival novamente por 11 pontos (07 a 18).
A equipe da casa equilibrou as ações e até foi ligeiramente melhor do que o rival no segundo e terceiro períodos – 15 a 12 e 22 a 21. Isso, no entanto, não foi suficiente para possibilitar a virada.
 
Os principais nomes da partida foram a cubana Ariadna Felipe (15 pontos, 07 rebotes e 01 assistência) e Tatiane (15 pontos e 02 assistências), pelo time da casa; a norte-americana Roneeka Hodges (20 pontos e 03 assistências) e Clarissa dos Santos (14 pontos e 08 rebotes), em favor do visitante.
 
“Atingimos o nosso objetivo que era fechar esta primeira fase no melhor posicionamento possível, vencendo um jogo muito difícil aqui em São José dos Campos. A equipe está num crescente, mas agora é aguardar a conclusão desta fase para saber como serão os confrontos do playoff e fazer uma bela preparação para esta nova fase”, analisa o técnico Luiz Zanon, do Americana, que é o único a conquistar os títulos do Paulista e do Nacional nos naipes masculino e feminino.
 
O São José/Colinas Shopping fechou esta primeira fase com sete pontos, em cinco partidas disputadas (02 vitórias e 03 derrotas). O time comandado pelo técnico Carlos Lima (Carlinhos) aguarda a conclusão da quinta semana para saber o seu posicionamento final e quem será o seu rival no playoff.

Fonte: LBF

Nenhum comentário: