sexta-feira, 26 de abril de 2013

Débora e Clarissa são convocadas para seleção brasileira

A armadora Débora Costa, 21 anos, e a pivô Clarissa Santos, 25, da equipe de Americana, foram convocadas nesta sexta-feira (26) para a seleção brasileira adulta pelo técnico Luiz Augusto Zanon, que também é de Americana. A seleção fará dois amistosos em maio contra times da WNBA - Atlanta Dream, no dia 13, e Washington Mystics, no dia 15.

Americanense de nascimento, integrante do projeto do basquete da ADCF Unimed desde as escolinhas de iniciação e com passagens pelas seleções brasileiras de base, a armadora Débora Costa ficou feliz com sua primeira convocação no adulto. "É um sonho realizado, estou super feliz. Espero aproveitar essa oportunidade para ser lembrada em outras convocações", disse a jogadora, que no ano passado participou como convidada da preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos.

Um dos destaques de Americana nas duas últimas temporadas, Clarissa Santos também ficou contente por estar na lista de Zanon. "A gente sempre trabalha buscando o melhor para o time e também para estar na seleção. Vou fazer o meu melhor para continuar sendo convocada", comentou a pivô, eleita a melhor jogadora das duas últimas edições da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Além do técnico Luiz Augusto Zanon e das jogadoras Débora Costa e Clarissa Santos, Americana também será representada na seleção brasileira pelo preparador físico Clóvis Haddad (Vita).

A preparação da seleção brasileira será em Americana. A apresentação acontece na quarta-feira (1º). De quinta-feira (2) até o dia 10, acontecem os treinos no ginásio do Centro Cívico. No dia 11, a delegação viaja para os amistosos nos Estados Unidos.

O basquete feminino de Americana tem apoio da Prefeitura de Americana, VivoSabor Alimentação, IOB Folhamatic e Unimed de Santa Bárbara d´Oeste e Americana.

Nenhum comentário: