terça-feira, 30 de abril de 2013

São José renova com Cris, traz destaque sub-19 e define elenco

Os melhores cliques de São José 93 x 89 Santo André na LBF (Foto: Claudio Capucho / PMSJC)

Após perder seus destaques da última temporada para equipes com orçamento superior na LBF (Liga de Basquete Feminino), o São José praticamente fechou o processo de reformulação do elenco para a temporada 2013/14. As novidades do time foram a renovação de contrato da armadora Cris, além da contratação da ala Isabela Ramona, de 19 anos, ex-Guarulhos, premiada nessa segunda-feira, 29, pela Federação Paulista de Basquete como destaque de 2012 da categoria Sub-19.
 
Ramona, que está com a Seleção Brasileira Sub-19 que disputa em julho o Mundial da categoria na Lituânia, foi o sexto reforço da equipe comandada pelo técnico Carlos Lima para a próxima temporada. Antes dela chegaram a armadora Cacá (ex-Maranhão), a ala Karen (ex-Americana) e as pivôs Plutin (ex-Maranhão), Jacob (ex-Ourinhos) e Fabi (ex-Americana).
 
Por outro lado, seis atletas deixaram São José dos Campos. O trio formado por Nádia (pivô), Izabela (pivô) e Tatiane (ala) foi para o Sport, atual campeão da LBF. A armadora Tainá e a ala Patty foram para Ourinhos. Já a ala cubana Ariadna assinou com Americana.
 
Tirando a cubana, o restante das jogadores que saíram do São José foram chamadas pelo técnico Luiz Augusto Zanon para a Seleção Brasileira principal que se apresenta nesta quarta-feira, 1º de maio, para uma série de amistosos nos EUA, antes do Sul-Americano em julho na Argentina. Do atual elenco joseense, estão no grupo da Seleção principal a armadora Cacá e a pivô Fabi.
 
Quem ficou
 
Do plantel do São José da recém terminada temporada, renovaram contrato a armadora Cris e a ala Luana, além das atletas das categorias de base. Junto com Ramona na Seleção Sub-19 estão a armadora Carol Ribeiro e as alas Estela Arantes e Maíra Fernanda.
 
- Acho que agora praticamente definimos o elenco - destaca o supervisor do time, Maurício Iannicelli, que ressalta que a característica do time, de mesclar a experiência de atletas rodadas com uma forte categoria de base será mantida. Um dos orgulhos de Iannicelli é o fato de nas duas últimas edições da LBF, atletas de São José vencerem a categoria revelação. Patty ganhou o prêmio em 2012 e Tatiane este ano.
 
Na temporada 2013/14, São José irá disputar o Campeonato Paulista, os Jogos Regionais, os Jogos Abertos do Interior, além da LBF.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: