sábado, 25 de maio de 2013

Seleção Brasileira Sub-19 segue trabalhando em vista do Mundial

_Sub19fem_gde

A Seleção Brasileira Sub-19 Feminina segue com a rotina de treinamentos em dois períodos (10h00 às 12h30 e 17h00 às 19h30), no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia (rua São Pedro, 27 – Vila Pires), em Santo André (SP). Os treinos servem de preparação para o 10º Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 18 a 28 de julho, nas cidades lituanas de Panevezys e Klaipeda.
 
O preparador físico da equipe brasileira, Lucinei Carlos da Silva, falou sobre os testes que foram realizados com as jogadoras. “Está semana realizamos testes de desempenho motor com a presença do fisiologista, Rafael Fachina. Com estes dados, pretendemos individualizar os treinamentos de algumas atletas, além de trabalhar o que precisa ser melhorado de cada uma, no ponto de vista fisiológico e funcional. Agora, temos as diretrizes concretas e quantificadas para darmos continuidade ao trabalho da equipe. Estamos alcançando todos os níveis desejáveis dentro do planejamento”, comentou Lucinei.
 
A equipe iniciou os treinamentos no dia 11 de abril, passou por uma sequência de nove jogos contra a anfitriã China, Austrália e Estados Unidos e está na segunda etapa de treinos. “A nossa atenção está 100% voltada para as jogadoras atingirem o auge da melhor forma física no período do Mundial na Lituânia. Neste momento, estamos em uma fase da preparação especial onde as jogadoras retornaram de três torneios na China, mas já se preparam para os próximos torneios na França”, finalizou Lucinei.

Fonte: CBB

Um comentário:

Anônimo disse...

Faltam menos de 20 dias para começar a Copa América sub-16, classificatória para o Mundial sub-17 e não saiu nem a convocação ainda. Assim fica difícil né CBB?