domingo, 30 de junho de 2013

Americana estreia nos Jogos Regionais contra Itatiba

A estreia do basquete feminino de Americana nos Jogos Regionais da 4ª Região do Estado será contra a cidade-sede Itatiba, sexta-feira (5), às 13h30, no Ginásio Municipal de Esportes José Boava, no Parque Ferraz Costa. No sábado (6), às 19 horas, no mesmo local, a equipe do técnico Virgil Lopez enfrenta Mogi Mirim. Os três times estão no Grupo A. O Grupo B é formado por Limeira, Hortolândia, Bragança Paulista e Rio Claro. Os dois primeiros de cada avançam às semifinais.

Os Jogos Regionais de Itatiba serão a primeira competição de Americana sob comando do francês Virgil Lopez. O técnico não terá todas as jogadoras à disposição, já que as pivôs Clarissa Santos e Damiris Dantas e a armadora Débora Costa estão na seleção brasileira, enquanto a lateral Tássia Carcavalli ainda se recupera de cirurgia no joelho e a lateral paraguaia Paola Ferrari se apresenta em agosto.

Assim, no grupo de 12 jogadoras inscritas para os Regionais, apenas cinco são do adulto: as laterais Karla Costa e Ariadna Felipe, a armadora Joice Rodrigues e as pivôs Gil Justino e Ega Zakrzeski. As demais meninas são das categorias de base.

TÍTULO

As jogadoras Thaina Soarez (lateral), Gabriela dos Santos (lateral), Elissa Saiz (armadora) e Milene Flausino (pivô) e a técnica Adriana Santos, todas da ADCF Unimed, conquistaram com a seleção paulista o título da 1ª divisão do Campeonato Brasileiro Sub-17, disputado entre os dias 23 e 29, no Clube Escola Dom Bosco, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Na final, em jogo bastante equilibrado, as meninas de São Paulo ganharam do Rio de Janeiro por 76 a 74. Nas rodadas anteriores, as paulistas não tiveram dificuldades e atropelaram as adversárias: 117 a 18 Pernambuco, 105 a 16 Distrito Federal, 90 a 40 Santa Catarina e 98 a 11 Ceará.

Nenhum comentário: