terça-feira, 27 de agosto de 2013

Paulista começa no dia 06 com três jogos

O departamento técnico da Federação Paulista de Basketball (FPB) definiu a tabela do Campeonato Paulista Feminino – 2013, que começa no dia 06 de setembro (sexta-feira). A competição será disputada por sete equipes: Americana, ASSER/SEME Rio Claro, Catanduva BC, Ourinhos Basquete, Santo André/Semasa, São José/Colinas Shopping (São José dos Campos) e Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau.

A primeira rodada tem estes jogos: Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau x Ourinhos Basquete, às 20h00 (de Brasília), em Presidente Venceslau (SP), ASSER/SEME Rio Claro x Americana, ás 20h00 (de Brasília), em Rio Claro (SP), e Catanduva BC x Santo André/Semasa, às 20h00 (de Brasília), em Catanduva (SP). Já a tabela completa poderá ser conferida no site oficial da Federação Paulista de Basketball (FPB) neste link: http://www.fpb.com.br/index.php?module=championship&action=previstos&codcampeonato=452.

“O começo do campeonato vai ser complicado, pois várias equipes estarão com desfalques, mas estamos treinando forte para iniciar favoravelmente. Vamos abrir a competição contra o Rio Claro, que estará fazendo sua estreia na divisão de elite e fez contratações interessantes, por isso, precisamos atuar com o máximo de atenção”, comenta o francês Virgil Lopez, técnico do Americana.

“Trata-se de uma competição que este ano tem um formato bom, melhor do que ano passado e a volta do Catanduva e a entrada do Rio Claro darão uma dimensão melhor ao campeonato. Estamos iniciando o trabalho e vamos estrear contra uma equipe já formada, que manteve a base do ano passado. Nossa expectativa é uma melhora da equipe gradativa, com o desenrolar dos jogos”, acrescenta o experiente técnico Antonio Carlos Barbosa, que vai comandar o Catanduva BC.

O Americana é o atual campeão estadual, vencendo a edição de 2012. O Santo André/Semasa subiu ao lugar mais alto do pódio em 2011. Já o Ourinhos Basquete ganhou seu último título em 2009 e o Catanduva BC garantiu a sua única conquista em 2008.

Fonte: LBF

10 comentários:

Henrique Baptista Silva disse...

Só 7 times?! Pelo que leio diariamente,São Paulo é um lugar que poderia ter muito mais times disputando. Tanto pelo nível,devido a boa difusão. Assim como,a facilidade de patrocinadores para poder fazer "acontecer". Alguém saberia me explicar o motivo?

Anônimo disse...

Só desenhando...

Henrique Baptista Silva disse...

Bem... assim parece até razoável quando em outros lugares do país,dizem possuir apenas 3 ou 4 equipes disputando seus campeonatos. ...Estranho,muito estranho mesmo. Em São paulo existem "centenas" de times disputando campeonatos internos com ou sem objetivo de acesso ao principal. E só vão disputar o Paulista,7 ? Não dá para entender?

Henrique Baptista Silva disse...

Anônimo 27/08/13 16:16,seria porque não estou enxergando o óbvio,ou porque é muito complexo,extenso e complicado para resumir numa só mensagem? Me diga.

Anônimo disse...

Meu amigo das 16:24.Me responda quantos times jogam
o paulista de vôlei e handebol.
O que deve ser observado é a qualidade das equipes e
não a quantidade.
Espero ter respondido.

Anônimo disse...

QUEM DIRIA SÃO PAULO O MAIS RICO ESTADO DA FEDERAÇÃO BRASILEIRA E SOMENTE 7 [SETE] EQUIPES DISPUTARÃO O CAMPEONATO FEMININO DE BASQUETE [sete] CONTA DE METIROSO.

Anônimo disse...

Infelizmente as atletas que estão no Sport Recife ficarão até a próxima LBF sem jogar, uma pena não ter viabilizado a parceria com um cidade paulista, atletas do nível de Adrianinha, Tatiane, Nádia, Palmira, Gattei, Franciele (?), Izabela fazem falta a competição e para elas também é ruim ficar sem competir todo esse tempo.

Marco disse...

Será que a ESPN fará como no ano passado que apenas dois jogos da fase regular foram transmitidos ou teremos partidas transmitidas pela internet?

Anônimo disse...

Hoje no Brasil pelo número de atletas em atividade, o número ideal para uma competição de bom nível e equilíbrio são dez equipes. Creio que sete times na série A-1 de São Paulo seja um bom número, embora ainda fosse possível formar uma boa equipe reunindo algumas atletas que jogaram a série A-2 como por exemplo a Aruzha, Lais, Julia, Djane e Milena de São Caetano + Erika, Kelly Cota, Dominick e Ana Paula de Piracicaba.

Anônimo disse...

SPORT PIPOCOU!!!!

FATO, FEZ VÁRIAS EXIGÊNCIAS PARA ACERTAR COM UMA CIDADE

EX: SÓ QUERIA JOGAR AQ, TREINAR E SE CONCENTRAR, QUERIA FAZER NO RECIFE. ME DIGA, QUAL CIDADE IA ACEITAR ISSO? NENHUMA!!