sábado, 28 de setembro de 2013

Cabeça no lugar: hoje é O JOGO!



Desde que o técnico Zanon assumiu a seleção brasileira, sabia-se do projeto de renovação a longo prazo. Nesse processo precisa-se passar por várias etapas como possibilitar um maior número de meninas selecionáveis, e consequente amadurecimento em situações reais de jogo.

Apesar de sempre entrarmos em uma competição regional (consideremos assim o sul americano, copa américa, etc) com pretensões de título, sabíamos que não seria uma tarefa fácil alcança esse objetivo em Xalapa.

O jogo de ontem, sobretudo o desastroso 1o tempo onde marcamos apenas 21 pontos e levamos um banho nos rebotes, foi uma situação nova para este grupo. Ficou claro que ainda precisamos trabalhar a cuca e por em prática situações exaustivamente treinadas. Mas, como já foi falado aqui, ERA UM JOGO CONTRA CUBA: um adversário perigoso, experiente, forte no garrafão e que veio como franco atirador na partida.

O grupo tinha potencial SIM para ter ganho o jogo de ontem e, até mesmo, disputar e levar o título. Mas existem outros aspectos que constituem um time campeão, e certamente são estes que devem ser garimpados e trabalhado para conquistas futuras.

Não cabe a mim ou a qualquer colaborador deste blog identificar estes aspectos, até porque existem componentes inerentes a particularidades extra quadra de cada peça deste time. Acredito que os profissionais envolvidos na comissão técnica, que comprovadamente tem seu valor, saberão aproveitar as situações vividas em Xalapa e transforma-las em sucesso nos próximos compromissos, entre eles, o principal, para nossa realidade, neste torneio: A VAGA PARA O MUNDIAL.

Para nós, que queremos o sucesso do nosso basquete, vamos torcer muito hoje as 19.45h para vencermos e carimbarmos de vez nosso passaporte para Turquia.

Para as meninas, CABEÇA NO LUGAR! FOCO!


Hoje é o dia mais importante do ano para o nosso basquete feminino, e será mais um passo para nossa recuperação no cenário mundial.

4 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo Paulinho, temos que paciência e dar tempo e apoio a comissão técnica e essas jovens meninas, mas como bem disse nós que amamos o basquete feminino somos capazes de entender isso diferente de alguns que estao crucificando o Zanon, xingando e botando apelido feio nele e outros exigindo demais das meninas. Continuo apoiando esse trabalho que está apenas iniciando.

PAULINO disse...

É isso... com relação ao jogo de ontem, Nào Fomos Merecedores da Vitoria... poto final!
Temos que fazer por onde sermos merecedores hoje! Vale lembrer que sera um jogo completamente diferente daquele da estréia.

fusca disse...

Vai ser punk..., é jogo que precisavamos de mais experiencia na quadra, e praticamente todo o time é estreante com raras exceções, sinceramente torço para o sucesso do Brasil,
mas acho muito dificil conseguir essa vaga!

Anônimo disse...

Bobagem isso de idade, Hortencia e Paula com 16 ou 17 anos ja eram hortencia e paula, notadamente jogadoras diferenciadas. E elas não nasceram prontas, o que fez a diferença na vida delas foi justamente o compromisso que elas adquiriram com sua profissão, se eu vivo do basquete vou querer ser um dos melhores nessa profissão..treino,treino, dedicação, transpiração, viver do basquete e morrer por ele. é esse pensamento que falta na cabeça dessas jovens jogadoras, pra poderem ter alguma visibilidade.