quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Americana segue invicta no Paulista

clarissa-santos-689x600

O Americana manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Feminino – 2013 ao derrotar o São José/Colinas Shopping, na noite desta terça-feira (15 de outubro), por 74 a 58 (40 a 35 no primeiro tempo), em partida válida pelo returno da fase inicial, disputada no ginásio da ADC General Motors, em São José dos Campos (SP).

Os principais nomes da partida foram a cubana Plutin Tizon (15 pontos, 12 rebotes e 03 assistências – double-double) e Luana (13 pontos e 04 rebotes), pelo time do Vale do Paraíba; Clarissa dos Santos – foto – (18 pontos, 08 rebotes e 03 assistências) e Karla Costa (14 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), em favor da equipe do Interior.

A AD Santo André se isolou na segunda colocação ao suplantar o Catanduva BC, por 71 a 61 (32 a 23 no primeiro tempo), em confronto realizado no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, na cidade de Santo André (SP). As atletas mais efetivas foram Carina Felippus (19 pontos e 05 assistências) e Jaqueline Silvestre (14 pontos e 02 assistências), pelo time do Grande ABC; Kelly Santos (24 pontos e 13 rebotes – double-double) e Mamá (14 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), em favor da equipe do Interior.

E, complementando a rodada, o Ourinhos Basquete conseguiu a recuperação ao derrotar o Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau, por 73 a 57 (40 a 31 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP). Os destaques foram Joice (14 pontos e 05 rebotes) e a cubana Yulli Cruz (13 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), pelo time da casa; a norte-americana Jeanne (16 pontos e 06 rebotes), Camila (16 pontos e 04 assistências) e Jeanine (14 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

Com estes resultados, a classificação de momento do Campeonato Paulista Feminino – 2013 está assim:

1º) Americana – 14 pontos (07 vitórias)
2º) AD Santo André – 14 pontos (06 vitórias e 02 derrotas)
3º) São José/Colinas Shopping – 13 pontos (05 vitórias e 03 derrotas)
4º) Catanduva BC
Ourinhos Basquete – 12 pontos (03 vitórias e 05 derrotas)
6º) Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau – 10 pontos (02 vitórias e 06 derrotas)
7º) ASSER/SEME Rio Claro – 08 pontos (01 vitória e 06 derrotas)

Mais três jogos na quinta-feira

O returno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino – 2013 tem sequencia nesta quinta-feira (17 de outubro), com a realização de três partidas, todas com início marcado para 20h00 (de Brasília).

O Catanduva BC (quarto colocado) busca a recuperação contra o ASSER/SEME Rio Claro (sétimo colocado), atuando no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP). Na última vez que esteve em ação, à equipe da casa foi superada pela AD Santo André, enquanto que o visitante bateu o Ourinhos Basquete.

“O Rio Claro vem de uma vitória contra o Ourinhos Basquete e tem feitos boas partidas. É uma equipe jovem, bem treinada e, com certeza, precisaremos jogar bem, como vem acontecendo nestas últimas partidas, embora derrotados, mas com progressos evidentes”, analisa o experiente técnico Antônio Carlos Barbosa, do Catanduva BC.

No turno desta fase inicial, vitória do Catanduva BC, mesmo atuando como visitante, por 57 a 44.

O líder invicto Americana recebe a visita do Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau (sexto colocado), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). Na jornada anterior, a equipe mandante passou pelo São José/Colinas Shopping, enquanto que o visitante foi superado pelo Ourinhos Basquete.

“Vai ser uma grande partida, o Presidente Venceslau vem se encontrando no Campeonato Paulista e fez uma excelente partida contra a nossa equipe no primeiro turno. Estamos focadas 100%, jogaremos com intensidade os 40 minutos e vamos continuar jogando coletivamente, que é a força da nossa equipe”, comenta a ala/armadora Karla Costa, do Americana.

No confronto entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Americana, mesmo atuando fora de casa, por 74 a 73, em partida extremamente acirrada.

E, complementando a jornada, a AD Santo André (segunda colocada) encara o Ourinhos Basquete (quarto colocado), no ginásio Municipal Celso Daniel, na cidade de Santo André (SP). Na rodada passada, o time do Grande ABC derrotou o Catanduva BC, enquanto que a agremiação do Interior bateu o Top Therm/Uniesp/Cia de Talentos/SERT-Presidente Venceslau.

“Estamos na luta para classificar em segundo. Então, daqui para frente todos os jogos serão de extrema importância e temos que conseguir a vitória. Lá foi um jogo duro e aqui não será diferente e os detalhes vão fazer a diferença”, analisa a ala Jaqueline Silvestre, da AD Santo André.

No duelo válido pelo primeiro turno, vitória da AD Santo André, por 62 a 57, mesmo jogando fora de casa.

11 comentários:

Anônimo disse...

AMERICANA MAIS UMA VEZ PINTANDO COMO VIRTUAL CAMPEÃ, SANTO ANDRÉ VICE, CATANDUVA E SÃO JOSÉ SE ARRUMANDO P/ A PRÓXIMA.
OURINHOS AINDA SOFRENDO C/ OS TRAUMAS CAUSADOS PELO EX-TÉCNICO FERRETO.
SE DEREM CONTINUIDADE, NO PRÓXIMO CAMPEONATO TEREMOS UMA DISPUTA MAIS EQUILIBRADA.
BOA SORTE BASQUETE FEMININO E VAMOS TRABALHAR A BASE.

Anônimo disse...

Não faz mais que a obrigação! Time milionario e montado pra ser campeão com atletas de fora! Cade a base que a diretoria tanto diz que faz?
Pra quem esta acompanhando o campeonato esta claro, todos os times estao no mesmo nivel com vitorias e derrotas so esse time de americana que disponta! Elenco milionario e cheio de estrelas! Ai é facil! E depois criticam o Sport fazem igual montam time pra ganhar e ser campeao so com estrelas!!!

Anônimo disse...

ONDE ESTA PATTY? TAINA? BIBIANO? CHUCA? ARIANI? E O GRANDE CEDRA? TODOS SELEÇÃO E PASSAM VERGONHA!!!! ACORDA ZANON SO DA JOICE EM OURINHOS TA NA HORA DE MUDAR ESSA SELEÇÃO

Anônimo disse...

Americana tem patrocinio, mas depois acaba perdendo mesmo assim !!!!

Anônimo disse...

Falou tudo Anônimo 16/10/13 21:21

Precisamos trabalhar as equipes de base e dar oportunidades p/ novos técnicos e novas idéias.
Vamos aposentar os Ferretos da vida.

Toninho

Anônimo disse...

Nossa estava dando uma olhada nas estatísticas e verifiquei que a Kelly, Jeanne e a Mamá está muito bem neste paulista espero que elas continuem assim, obs gostei dessa Pivo America de Venceslau .

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem Americana será campeã invicta, pois o nível das outras equipes é fraquíssimo.
Não quero menosprezar mas pelo parecer as demais equipes disputam apenas por disputar ou apenas para representar.........

Anônimo disse...

Anonimo 22:10 - A vá, sério que o time de Americana foi montado pra ser campeão??? Isso é obvio, aliás, qualquer time quer ser campeão, mas pra ser campeão, tem q ser diferencial. E isso Americana é. É um timaçoooo!!!

As outras equipes estão num nível abaixo!!!

Anônimo disse...

Isso tudo é recalque do Molina montou um time milionário pois cansou de ser segundo, ficou sem dormir e decidiu gastar muito dinheiro pra ficar em segundo mas concordam que assim não tem graça nenhuma? Um campeonato sem adversários não pode ser chamado de campeonato neh!

Anônimo disse...

calma NOBRES amigos já esta chegando o LBF E AI IREMOS VER QUEM SERÁ O CAMPEÃO

Anônimo disse...

Anônimo 15:14 - Americana só ficou em 2º uma vez no ano passado, o restante, só titulos. E obvio, esse segundo lugar não queremos ficar de novo, por isso contratou atletas mais qualificadas.

E como assim campeonato sem adversário??? Só pq são mais fracos, não deixam de ser adversários. Lembre-se, nas fases finais, qualquer vacilo, esses times q vc considera "fraco" pode surpreender, então não fala asneira