terça-feira, 12 de novembro de 2013

Começa hoje a fase semifinal do Campeonato Paulista



Hoje às 20h00 tem início a fase semifinal do Campeonato Paulista de Basquete Feminino e as duas séries melhor de cinco partidas prometem reviver disputas acirradas entre as quatro equipes envolvidas.

Santo André x São José fizeram no primeiro semestre a série mais equilibrada dos playoffs da última edição da LBF, quando uma cesta polêmica do meio da quadra, convertida pela ala Izabela Moraes decidiu uma das partidas a favor de São José, que acabou ganhando a série, deixando a equipe campeã da 1.ª edição da LBF de fora das semifinais, criando uma nova rivalidade no basquete feminino.



Americana x Ourinhos é um duelo tradicional e apesar das equipes viverem momentos opostos, a rivalidade também deverá marcar essa série. Americana foi o time que mais se reforçou na atual temporada e conta com um elenco recheado de estrelas, mas ainda busca a melhor formação para acomodar tantas atletas com nível para ser titular em qualquer time. Ourinhos traçou um planejamento pouco comum às equipes de ponta. Trouxe um treinador jovem e reformulou o elenco, mesclando jogadoras experientes e jovens talentos. Apesar do amplo favoritismo de Americana, Ourinhos surpreendeu e venceu a final dos Jogos Abertos do Interior.  Após a inesperada derrota, a diretoria de Americana decidiu trocar o treinador, trazendo o experiente Antônio Carlos Vendramini para comandar seu elenco e menos de um mês depois de ser vice campeã dos Jogos Abertos, a equipe terá o direito à revanche.

Segundo o jornal "O Jogo", a pivô Clarissa sofreu uma contusão na virilha, por isso foi poupada na última partida da fase de classificação e é dúvida para a partida de hoje.

O canal ESPN Brasil, que detém os direitos de transmissão do Campeonato Paulista não incluiu as partidas de hoje em sua grade de programação, mas o site http://www.olepress.com.br/tvonline promete transmitir pela internet Americana x Ourinhos a partir das 20h00. A Rádio Esporte Web http://www.radioesporteweb.com.br/ e as estatísticas online da Federação Paulista de Basquete são as outras opções para acompanhar os jogos. Acompanhem e comentem por aqui também. Quais times vencem os jogos de hoje? Quem leva a série e avança às finais do Campeonato?


3 comentários:

Anônimo disse...

Ridículo esta atitude de publicar os jogos das semi-finais na véspera da partida!!! Desrespeito com as equipes, desrespeito com as atletas, desrespeito com o público. Pura incompetência de quem brinca de dirigir o basquete paulista.

Anônimo disse...

Porque a ESPN compra os direitos e não transmite? Com a WNBA foi a mesma coisa. Tomara que o Sportv compra todos os direitos das competições femininas. É o único canal de transmite os jogos.

Anônimo disse...

Se eu fosse dirigente de um time, a espn,nunca mais
transmitiria jogos do feminino.Ainda bem que a lei
sobre reeleição desses presidentes vitalícios foi aprovada
Essa FPB esta precisando de sangue novo.Gente que
realmente trabalhe com projetos pois os times não tem
de onde tirar dinheiro para bancar essa porcaria. De
campeonato.Sera que eles estão por dentro da revolução
que a Hortencia já fez na Liga? Trabalho,competência e
respeito.Atributos que não existem com o feminino na
pobre FPB.