sábado, 30 de novembro de 2013

Venceslau faz festa para receber campeãs sul-americanas de basquete

 imagemvences As atletas que conquistaram o título de campeãs sul-americanas de basquete nos Jogos Escolares de 2013, disputados em Mar Del Plata, na Argentina, foram recebidas com festa nesta sexta-feira (29), em Presidente Venceslau.

A recepção da equipe ocorreu no trevo de entrada da cidade e contou com a participação de integrantes da Secretaria de Esportes, pais e amigos. Em carreata, as jogadoras seguiram pelas principais avenidas da cidade exibindo o troféu de campeãs. Em seguida, foram recebidas no Paço Municipal pelo prefeito Jorge Duran (PDT).

Na final, o time de Presidente Venceslau enfrentou a seleção do Equador e no tempo regulamentar empatou por 54 a 54. O título veio na prorrogação, quando a equipe venceu por 58 a 54.

Mais de dois mil estudantes, entre 12 e 14 anos, de dez países sul-americanos participaram, em Mar del Plata, da 19ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares. A competição, que teve início no dia 21 de novembro e terminou na quinta-feira (28), buscou a integração dos estudantes sul-americanos e a cooperação de interesses social, cultural, esportivo e econômico, de forma a estimular o desenvolvimento desses povos.

Fonte: iFronteira

Nenhum comentário: