segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Americana tem amistoso cancelado e amanhã volta ao Brasil

Americana x Bembibre O quarto e último amistoso da excursão à Espanha que Americana disputaria nesta segunda-feira (16), em Madri, foi cancelado. O Girona, adversário do dia, está com várias jogadoras contundidas e a diretoria do clube espanhol solicitou o cancelamento.

Com isso, a comissão técnica de Americana programou treinamentos em academia e quadra em Madri. As jogadoras vão trabalhar com o técnico Antônio Carlos Vendramini e o preparador físico Vita Haddad. A passagem da equipe pela Espanha foi vitoriosa. A equipe ganhou do CD Zamarat (72 a 62), em Zamora; do Pajariel Bembibre (78 a 70), em Leon; e do Duran Maquinaria (90 a 61), em Lugo.

A delegação de Americana retorna amanhã (17) ao Brasil. As jogadoras serão liberadas pela comissão técnica para passar o Natal com seus familiares. A volta aos treinamentos está marcada para o dia 27.

Meninas da ADCF Unimed se destacam no Brasileiro Sub-15

Juliana - Maria Paula - Bia Campeãs por São Paulo, as laterais Juliana Gonçalves e Beatriz Silva de Oliveira, e vice pelo Paraná, a armadora Maria Paula Albiero, jogadoras da ADCF Unimed de Americana, se destacaram no Campeonato Brasileiro Sub-15 de Basquete Feminino da 1ª Divisão, disputado em São José dos Pinhais, no Paraná, durante a semana passada. Na decisão, no ginásio do Centro de Esportes e Lazer Ney Braga, as paulistas venceram as paranaenses por 96 a 43 e conquistaram o título com campanha invicta: seis vitórias em seis jogos.

Juliana e Beatriz participaram de maneira efetiva na campanha vitoriosa de São Paulo, enquanto Maria Paula, além de chegar à final com o Paraná, também foi eleita para a Seleção de Ouro do campeonato. Anne de Freitas Sabatini, técnica das categorias de base da ADCF Unimed e assistente da seleção brasileira sub-15, acompanhou a competição como observadora da CBB (Confederação Brasileira de Basquete). Ao site da entidade, Anne disse que a competição em São José dos Pinhais apresentou bom nível de competitividade e que São Paulo, de fato, apresentou superioridade diante dos adversários.

9 comentários:

Anônimo disse...

Jura!!!! Que São Paulo foi superior..
Nossa que novidade, Anne.

Anônimo disse...

O Sport jogou contra o campeão e vice-campeão da Espanha, ganhou de um e perdeu nos últimos segundos do outro. Americana jogou só contra os lanternas e um time da segunda divisão. Não teve coragem de enfrentar os fortes.

Anônimo disse...

americana foi pra fazer amistosos, o resultado pouco importa , recife não tinha com quem jogar, foi pro tudo ou nada, enfim, americana saiu de um campeonato paulista, foi pra Espanha so pra complementar, recife , foi pra entrar no ritmo, já que ai no seu estado não tem campeonato, então, o que americana almejava era totalmente diferente doque Recife almejava, vcs queria entrar no ritmo, e nós apenas nos manter.

Anônimo disse...

Sou de Americana e concordo com o que foi dito, ganhamos os três jogos e ganhamos até do time que bateu o Sport Recife. Mas os testes do Sport pra mim foi mais eficaz, gastar dinheiro nessa viagem e enfrentar esses times pequenos melhor que ficasse por aqui mesmo. Espero que possa haver novos intercâmbios mas parZ enfrentar times mais fortes.

Anônimo disse...

Pouco importa quem era os adversários, e pouco importa o resultado tbm, afinal jogo-treino não vale ponto na tabela, o importante foi manter o ritmo e colocar todas para jogar

Anônimo disse...

Para anônimo das 11:20
Por isso mesmo! Se pouca importa o adversário então que gastasse o dinheiro para investir em jogadoras e se jogo treino não vale ponto como vc diz. Então para que ir Para Europa? Colocar todas pra jogar ficaria por aqui mesmo e fazia amistosos aqui.

Anônimo disse...


ANONIMO
O importante é curtir,passear,já foram na Grécia,agora Espanha,vamos ver a próxima viagem do Molina para aonde vai ser!!!!

Anônimo disse...

Americana ganhou de Bembibre e o Sport perdeu desse mesmo time. Gente mau informada, não sabe o que fala

Anônimo disse...

Acho que é. Só para pagar pau para o Sporting. O timinho sem personalidade!