segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Ourinhos vence Tupã e conquista terceiro lugar no Paulista

Equipe ourinhense dominou as ações durante toda a partida e venceu adversárias por 65 a 49

LUÍS GALLETTA

DSC_8919

Após perder as duas partidas do playoff contra Jundiaí e ser eliminada nas semifinais do Campeonato Paulista, a equipe Sub-17 do Ourinhos Basquete voltou à quadra do Monstrinho no domingo (15), para disputar a 3ª colocação da competição contra a equipe de Tupã e em uma partida impecável, impôs seu ritmo e dominou as adversárias durante todo o jogo, vencendo por 65 a 49, cuja vitória garantiu o 3º lugar no Torneio.

No ano passado, a equipe ourinhense havia sido vice-campeã, perdendo para o Americana na final.

O jogo

O Ourinhos Basquete começou bem a partida e venceu o 1º quarto por 18 a 6. No segundo período, a equipe de Tupã esboçou uma reação e venceu por 19 a 17, porém não foi suficiente para reverter a vantagem ourinhense, que terminou o 1º tempo de jogo vencendo por 35 a 25. Após o intervalo, a equipe de Tupã esboçou uma reação, chegando a diminuir a vantagem ourinhense, mas Ourinhos retomou as ações do jogo e venceu por 16 a 12. No quarto final de partida, as adversárias tentaram reverter o resultado, mas as meninas do Ourinhos Basquete souberam administrar a vantagem e vencerem por 16 a 12, garantindo a vitória por 65 a 49 e a terceira colocação no Campeonato Paulista.

Os destaques do time ourinhense foram as jogadoras Kananda, cestinha da partida com 20 pontos e Andressa (19).

Resultado importante

Após o jogo, a técnica Lisdeivi Pompa destacou a importância da 3ª colocação no Campeonato Paulista, superando as dificuldades vividas pelo time durante o Torneio. “Nós fizemos uma boa campanha em que chegamos em 3º lugar na fase de classificação, mas tivemos lesões de algumas atletas como a Monique e a Tainá Gonçalves e depois a Juliana Vilela, que era nossa referência na defesa e isso acabou pesando nos playoffs contra o Jundiaí e não conseguimos nos classificar para a final como no ano passado. No entanto, considero muito importante o 3º lugar e as meninas estão de parabéns, fizeram um excelente jogo hoje e venceram o Tupã que é uma equipe muito aguerrida, que havia vencido uma das partidas das semifinais contra Americana, que até então não tinha perdido pra ninguém durante todo o Campeonato”, analisou.

A ala/pivô Kananda que disputou sua última temporada pela equipe sub-17 também destacou o desempenho da equipe ao longo do campeonato e o bom resultado obtido. “Apesar de não termos conseguido chegar à final como no ano passado, fizemos um bom campeonato e hoje contra o Tupã atuamos muito bem e conseguimos esta vitória e o 3º lugar que é muito importante pra gente”, frisou.

Fonte: Diário de Ourinhos

Nenhum comentário: