quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Retorno da pivô Plutin será novidade do São José para seu primeiro jogo de 2014

A cubana Yakelin Plutin Tizon será a novidade do São José/Colinas Shopping no seu primeiro jogo de 2014. O time comandado pelo técnico Carlos Lima, o Carlinhos, encara o Americana, no dia 13 de janeiro (segunda-feira), às 20h00 (de Brasília), no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), pela quarta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14.
A pivô, que foi um dos nomes de destaque do representante do Vale do Paraíba na conquista do vice-campeonato do Campeonato Paulista Feminino – 2013, contundida, não atuou na primeira partida da equipe na competição nacional – derrota para o Sport Recife, fora de casa, por 64 a 57. “Devo retornar contra o Americana. Se Deus quiser estarei em quadra”, comenta Plutin.
“A Plutin já treinou e mostrou que está bem. É uma jogadora experiente, acostumada a jogar a Liga de Basquete Feminino (LBF) e importante para o grupo. Vai nos ajudar bastante na sequencia da competição”, acrescenta o técnico Carlos Lima.
Nas temporadas anteriores da LBF, Plutin Tizon defendeu o Ourinhos Basquete e o Maranhão Basquete. No Campeonato Paulista Feminino – 2013, já atuando pelo São José/Colinas Shopping, a cubana teve estas médias por jogo: 12.3 pontos, 8.2 rebotes, 0.7 assistências, 1.5 bolas recuperadas, 0.2 bloqueios (tocos), 53.95% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos, 21.74% nos arremessos de três pontos e 71.79% nos lances livres, além de figurar no quinto lugar entre as atletas mais eficientes, com média de 14.8.
Fonte: LBF

Nenhum comentário: