quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sem Palmira, Sport ja pensa na temporada 2014 / 2015

Mesmo tendo perdido o título da Liga de Basquete Feminino para o Americana-SP no último sábado, o clima nos bastidores do Sport não é de tristeza. A comissão técnica já está pensando o grupo para disputar novas competições e, principalmente, a próxima temporada da Liga Nacional, que tem início no fim do ano.

A ideia do técnico Roberto Dornelas é manter a base do time rubro-negro. Muitas jogadoras do atual grupo já renovaram contrato, como Érika e a americana Tiffany Hayes. A maioria das atletas já confirmou a permanência no clube, mas, algumas não farão mais parte do projeto. “Alex Bentley não rendeu o esperado e por esse motivo, foi dispensada. A Palmira saiu por escolha dela, nós gostaríamos muito de poder contar com ela para essa temporada, mas entendemos sua decisão. Desse grupo, uma jogadora ainda será liberada”, explica Dornelas.

Duas atletas ainda chegarão para reforçar a equipe. A primeira contratação é a revelação da LBF deste ano, a armadora Tainá Paixão, ex-Ourinhos, que já está com contrato assinado. O outro reforço só deve integrar o elenco em junho, quando a comissão viajará para os Estados Unidos e contratará uma ala estrangeira para se juntar ao grupo.

O horário de treinos também será mudado. As atletas passarão a realizar treinos físicos pela manhã e exercícios técnicos/táticos no período da tarde, para garantir o melhor rendimento em quadra. Diminuir os gastos com o time também é meta. “Queremos reconquistar o Campeonato Nacional e para isso, faremos o possível. Vamos reduzir os custos, mas manter a qualidade que temos. Precisamos que o torcedor confie no nosso trabalho e nos apoie”, diz Roberto.

Até a tarde desta quarta, a comissão técnica deve se reunir com o presidente João Humberto Martorelli para definir como será o apoio do clube à equipe feminina. O treinador leonino espera que departamento de basquete tenha maior autonomia. “Eu não estou pedindo muito, só quero que tenhamos direito ao que for arrecado nos jogos e apoio do departamento de marketing do Sport, para que possamos conseguir patrocinadores interessados em abraçar nosso projeto”, explicou. 

Fonte: Jornal do Commercio

9 comentários:

Anônimo disse...

Poxa a Tainá no Sport será reserva da Adrianinha, será outra queimada em tempo de quadra como a Tatiane...
Sucesso a ela... e a Palmira foi pra onde? alguém sabe...

Anônimo disse...

Ótimas mudanças até agora. Alex ñ jogou bem e Palmira atrapalha mais q ajuda.
A Tainá irá fazer um bom trabalho ao lado da Adrianinha.
E de reforço poderiam alem de uma ala estrangeira contratar mais uma pivô estrangeira para reversar o trabalho com a Érika (ficando Nádia e Fran atuando d 4).

Anônimo disse...

Porque o Sport não contrata um técnico?

Anônimo disse...

Fran não faz 6 pontos por jogo, e ganha um absurdo, dinheiro jogado fóra... não sei como esse dornellas gosta de joga dinheiro no lixo
Nadia vai para WNBA e la vai mais um ano dependendo de Erika,
Adrianinha caiu bastante, agora sem palmira que dava segurança para o ataque, FUDEU PRO SPORT

Anônimo disse...


ANONIMO

A melhor contratação que o Sport-Dornellas podia e deveria fazer era um TÉCNICO!!!!

Anônimo disse...

Até e Betinho (Maranhão) é melhor que o Dornelas! Sou torcedor do Sport mas esse n sabe montar um time...e algumas estrelas do Sport continuam mandando e desmandando no time. Triste o fim desse que rasga dinheiro!

Anônimo disse...

Muita coisa precisa ser esclarecida! Não é verdade que a Palmira saiu porque quis, de fato ela foi dispensada e ficou até chateada com a notícia publicada que ela saiu porque quis. Não houve proposta para renovação e ponto. Agora o Roberto sabendo do carinho que a torcida tem por ela não fala a verdade que foi ele quem dispensou.
E mais, como já foi dito é um absurdo o que se paga por Fran que mal entra em quadra, quase três vezes mais que Palmira, um verdadeiro absurdo!

Anônimo disse...

ANONIMO

KKKKK,TU ta sem moral em Dornelas,dizer que até o Betinho(Maranhão)e´melhor do que vc!!!!!Ta feia a coisa!!!!

Anônimo disse...

Miiiiiiiiiiiiiil vezes a PALMIRA do que a Fran ! #SportAbaixo