segunda-feira, 26 de maio de 2014

Desempenho das brasileiras no final de semana da WNBA


Com quatro vitórias em quatro jogos, o Minnesota Lynx, da pivô Damiris Dantas, está em primeiro lugar na Conferência Oeste da WNBA 2014. No sábado (dia 24), o Lynx conquistou o quarto resultado positivo da temporada ao vencer o New York Liberty, no Target Center, em Minneapolis. A cestinha foi Maya Moore, do Lynx, com 30 pontos. Titular desde sua chegada na Liga Americana, Damiris anotou dois pontos, oito rebotes, uma assistência e três recuperações de bola, em 34min34s de jogo. A melhor do Liberty foi Tina Charles com 24 pontos. 

Na sexta-feira (23), O Minnesota havia vencido o Tulsa Shock por um ponto de vantagem: 94 a 93 (60 a 48). A cestinha do jogo foi Maya Moore, do Lynx, com 38 pontos. Damiris esteve em quadra por 30min33s e anotou oito pontos, cinco rebotes e uma assistência. A melhor do Tulsa foi Skylar Diggins com 21 pontos. O Minnesota Lynx volta à quadra, nesta segunda-feira (26), para enfrentar o Chicago Sky, no Allstate Arena, em Rosemont. 

Já o Atlanta Dream, das pivôs Érika de Souza e Nádia Colhado, foi superado nas duas partidas deste final de semana e mesmo com os resultados se mantém na segunda posição da Conferência Leste, com duas vitórias e duas derrotas. No domingo (25), o Indiana Fever venceu o Dream por 82 a 77 (39 a 35), na partida realizada na Philips Arena, em Atlanta. Angel McCoughtry foi a cestinha da disputa com 19 pontos. Érika atuou por 28min37s e marcou 14 pontos, nove rebotes, três assistências e duas recuperações de bola. Nádia não entrou em quadra por uma opção técnica.

O Atlanta já havia sofrido sua primeira derrota na temporada, no sábado (24), contra o Chicago Sky por 87 a 73 (41 a 39), no Allstate Arena, em Rosemont. Elena Delle Donne, do Sky, foi a cestinha com 27 pontos. Érika foi a melhor do Dream com um Duplo-Duplo (18 pontos e 12 rebotes), além de uma assistência e um bloqueio, nos 28min14s que esteve em quadra. Nádia atuou por 2min42s e pegou um rebote. Na sexta-feira (30), o Atlanta recebe o Seattle Storm, na Philips Arena, em Atlanta.

Fonte: CBB

Nenhum comentário: