quinta-feira, 22 de maio de 2014

Técnico Roberto Dornelas deixa o Sport Recife




Do site Leia Já

O idealizador do vitorioso projeto do basquete do Sport está deixando o clube. Na tarde desta quinta-feira (22), através de uma nota oficial no site oficial, a diretoria do Leão confirmou o desligamento do técnico Roberto Dornelas, campeão da Liga de Basquete Feminino em 2013. De acordo com o presidente rubro-negro, João Humberto Martorelli, a decisão foi tomada devido às queixas do treinador à imprensa. 

Confira na íntegra a nota:

"O colaborador do Sport não pode estar nas páginas dos jornais extravasando suas insatisfações e estipulando prazos para o clube. O Sport é uma instituição séria e trata todos os seus colaboradores de maneira correta e ética. Eu procurei a comissão técnica do basquete para incorporar de vez o time campeão e vice-campeão da LBF nos espaços do clube, uma vez que o elenco detinha uma autonomia incompatível com a atual filosofia de gestão do clube, a saber, era um time praticamente por fora das categorias do Sport, apenas ostentando as cores rubro-negras e utilizando os espaços físicos do clube. Fiz uma reunião com o técnico e a equipe administrativa se empenhou nos números. Estávamos em plena discussão, quando o técnico começou a soltar notas nas redes sociais e na imprensa. Respeito a pessoa do técnico, mas entendo que isso quebra a relação de confiança recíproca que pretendia manter com ele. Por isso, embora lamentando-o e desejando ao ex-colaborador sucesso e boa sorte em seus novos desafios, e renovando meu apreço pessoal e a gratidão pelas contribuições feitas às cores do clube, já determinei ao Vice-Presidente de Esportes Amadores, Yuri Romão, que encerrasse a relação com o técnico Roberto Dornelas e contratasse outro treinador para o basquete feminino."

Na data de ontem, o"Jornal do Comércio"  publicou a seguinte matéria:

Futuro do time feminino do Sport segue indefinido


Por Amanda Souza

O clima ainda é de indecisão nos bastidores do time feminino de basquete do Sport. Nesta sexta-feira (23/5), a equipe rubro-negra viaja para Quito, no Equador, para disputar o Campeonato Sul-americano Adulto Feminino de Clubes, como único representante brasileiro no torneio. O retorno das atletas ao Recife será no sábado (31). Porém, depois disso, o futuro do time de basquete é incerto.

Após o término da Liga de Basquete Feminino (LBF), o técnico Roberto Dornelas demonstrou insatisfação com a falta de apoio do clube ao basquete. Depois do episódio, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, marcou uma conversa com o treinador, mas, duas semana depois do encontro, o clube ainda não deu uma resposta sobre a continuidade da equipe no Sport.

Hoje, o diretor executivo Henrique schlithler conversou com Dornelas para reunir os documentos necessários para o Sport decidir se vai apoiar ou não o time. De acordo com o treinador, caso não haja uma resposta do clube até a próxima terça-feira, dia 30, a possibilidade do time se desvincular do Sport é grande.

“Assumi compromisso com as jogadoras e com o time e preciso cumprí-los. Precisamos muito do apoio do Sport porque queremos (comissão técnica) dar continuidade a esse projeto que vem dando certo. Eu espero que tudo dê certo e que, no máximo até o final do mês, tenhamos uma resposta definitiva sobre o assunto. Passando desse prazo, vai começar a ficar complicado levar o time para frente”, lamenta Roberto, que está preocupado com a falta de posicionamento do clube. O técnico viaja no sábado (31), para Atlanta, e espera obter uma resposta definitiva antes de embarcar para os Estados Unidos.

SUL-AMERICANO

A equipe do Sport que vai participar da competição é um pouco diferente do grupo que jogou a temporada 2013/2014 da Liga de Basquete Feminino, LBF. Além de Adrianinha, Gattei, Tati, Iza, Isabela, Sandora e Ingrid, que disputaram o torneio nacional, vão viajar Tainá Paixão, ex-Ourinhos contratada pelo Sport depois do termino da LBF, Thainá Andrade e Domenica. Érika, Tiffany e Nádia, que estão disputando a liga americana de basquete feminino, WNBA, não vão defender o Sport na competição. O auxiliar técnico Gustavo Estevão vai ser o comandante das leoas na competição.

As rubro-negras estão no Grupo A, junto com as equipes da Universidad Católica (Bolívia), La Estancia (Colômbia) e Malvín (Uruguai). O Grupo B está fechado com UTE (Equador), Universidad Austral (Chile), Berazategui (Argentina) e Real Club de Lima (Peru).

8 comentários:

Anônimo disse...

Peraí, deixa eu entender. Ele foi mandado embora simplesmente pq estava lutando para continuar o time? Ditadura? Não pode publicar nada no próprio facebook? Ele falou alguma mentira?
Que injustiça, vergonhoso!

Anônimo disse...

to chocado com a notícia...não imaginava.....

Anônimo disse...

to chocado com a notícia...não imaginava.....

Anônimo disse...

Times de basquete, volei, handebol, equipes de natação.. não duram muito tempo em clubes de futebol, essa é a verdade.

A Pollyanna disse...

Quem sabe desse desentendimento não surgem dois times em Recife? O Sport Recife, que tem uma torcida apaixonado e o time do Roberto Dornelas, que tem dinheiro...

Anônimo disse...

Faço minha as palvras do comentário da Pollyanna.
O dornellas vai pegar o time e levar para outro lugar, afinal é o brinquedinho dele, seroia legal se o time fosse para o Santa Cruz, rival direto do Sport, ou então ele vai correr atrás de uma cidade em SP para jogar o campeonato paulista e depois uma outra cidade para jogar a LBF, quem se candidata a ter um time pronto e bancado pelo aras Dorenellas?

Anônimo disse...

olha me desculpem pelo o comentario!moro em santo andré, mas infelizmente o time do sport só continuou esse ano pq foi campão no primeiro campeonato que disputou pois agora que foi vice estao tirando fora o time , por isso que eu falo campão ou nao o santo andre sempre esta disputando, pode sim ou dia vier se acabar porem quanto tempo esta na atividade.

Anônimo disse...

Anônimo de Santo André! Infelizmente você está equivocado, o Sport não foi campeão no primeiro campeonato que disputou, se você acompanha realmente o basquete feminino deveria saber disso. Com certeza o Santo André é um exemplo de equipe que participou de todos os campeonatos brasileiros, mas da uma pesquisada aí e você vai ver que o Sport é um dos times que mais tem participação no brasileiro feminino.