quarta-feira, 25 de junho de 2014

Festival da ADCF Unimed reúne meninas do núcleo de Nova Odessa

Festival ADCF Unimed - Nova Odessa - 25 de junho de 2014 - Ariadna Felipe - Foto Zaramelo Jr Zara

O primeiro festival dos núcleos de basquete feminino da ADCF Unimed foi realizado na tarde desta quarta-feira (25) no ginásio de esportes do Santa Rosa, em Nova Odessa, reunindo crianças na faixa etária de 7 a 11 anos. As laterais Ariadna Felipe e Izabella Sangalli, campeãs paulista e brasileira pela equipe adulta de Americana, além de jogadoras das categorias sub-17 e sub-19, participaram das atividades com as meninas da escolinha do professor Rafael Padovani.

A ex-jogadora Adriana Santos, campeã mundial pela seleção brasileira e coordenadora da ADCF Unimed, o secretário de Esportes de Nova Odessa, Nenê Réstio, e o diretor de Esportes Vanderlei Celso Manoel também estavam no ginásio, assim como vários pais e familiares das crianças envolvidas no projeto.

Ariadna, Izabella e as jogadoras das categorias de base interagiram com as meninas do núcleo do Santa Rosa através de atividades lúdicas e orientação sobre os fundamentos do basquete. "É muito bacana e gratificante participar de eventos assim, pois servimos como exemplo para essas crianças que estão começando no esporte", disse Ariadna, responsável também por levar o troféu de campeão da última edição da LBF (Liga de Basquete Feminino) conquistado pela ADCF Unimed.

"Fiz questão de trazer a Ariadna e a Izabella neste primeiro festival. A Ariadna já é uma jogadora consagrada, de nível internacional, enquanto a Izabella, apesar de ainda ter idade para categoria de base, já está no adulto e foi formada no projeto da ADCF Unimed", comentou Adriana Santos.

Nesta quinta-feira (26), a partir das 9 horas, haverá mais um festival em Nova Odessa, desta vez no ginásio de esportes do São Manoel, com as presenças da armadora Babi Honório e da lateral Karla Costa.

Também nesta quinta-feira, em Americana, tem início a série de visitas de jogadoras da ADCF Unimed aos núcleos locais. Às 8 horas, no ginásio do Centro Cívico, no Jardim da Colina, a atividade será com a pivô Kelly Santos, um dos reforços para a temporada 2014/2015. Às 18 horas, a lateral Palmira Marçal, também contratada recentemente, vai ao Colégio Cezanne, no Frezzarin.

A programação tem sequência na sexta-feira (27) com a armadora Joice Rodrigues, às 12h30, no Ciep Professora Philomena Magaly Rossetti, no São Vito, e com a lateral Ariadna Felipe, às 14h30, no Ciep Professor Milton Santos, na Praia Azul.

O projeto dos núcleos de basquete feminino da ADCF Unimed tem apoio das prefeituras de Americana, Santa Bárbara d´Oeste e Nova Odessa e da Unimed local.

Um comentário:

Anônimo disse...

Contando as atletas, as alunas e os cones, não temos mais de 30 integrantes em quadra, isso que é massificar o basquete?