domingo, 22 de junho de 2014

Um toque feminino dentro e fora das quadras (CBB)

Seleção Brasileira Feminina de Basquete - Treino da Seleção Brasileira Feminina de Basquete - Brasil - sp - São José dos Campos - ADC General Motors -  - www.inovafoto.com.br - id:68112

São José dos Campos, SP – A Seleção Brasileira Adulta Feminina está treinando em São José dos Campos, no interior paulista, para os três amistosos contra a seleção do Canadá, entre os dias 26 e 28 deste mês, na cidade de Edmonton. E não é só o basquete que ocupa a mente das jogadoras. As alas Isabela Macedo, Leila Zabani e Patrícia Teixeira também batem um bolão quando o assunto é beleza. Em meio aos treinos, elas não deixam de cuidar da beleza. As três jogadoras contaram o que fazem para se manterem sempre belas.
"Meu maior xodó são meus cabelos. Faço luzes e tento sempre me cuidar. Tomo bastante cuidado com a alimentação comendo verduras e saladas, além de muitas frutas. E tento não cometer excessos. Faço academia pelo basquete, mas gosto mesmo é de malhar as pernas. No geral, estou bastante contente com meu corpo", contou a paulista Leila, entre risos.
"Sempre tive meu cabelo cacheado, mas de uns tempos para cá estou mantendo eles lisos. Acho que é mais fácil de me manter sempre arrumada, ainda mais jogando basquete. Não tenho muito rituais de beleza, mas sou bastante vaidosa. Gosto de estar em forma e passar um batom antes de entrar em quadra para jogar", destacou Patrícia, de 23 anos.
"Para ser sincera não faço nada fora do básico. Passo hidrante no corpo e gosto de passar um perfume quando vou jogar, mas maquiagem só uso quando saio com as amigas para dançar. Como tenho o cabelo muito cacheado procuro usar um shampoo especifico para meu tipo de cabelo e creme de pentear. Tenho conversado muito com a nutricionista por que estou balanceando a minha alimentação. Mas eu agradeço mesmo é a minha genética baiana", comentou Isabela, de 20 anos.
Voltando para a quadra, as alas Leila, Patrícia e Isabela estão 100% concentradas na preparação. Isabela falou sobre os três amistosos contra o Canadá que iniciam a temporada 2014.
"Estou com uma expectativa muito boa para esses jogos no Canadá. Como teremos pouco tempo de treinamento, o ritmo está bastante intenso e mais focado na parte tática. Serão disputas muito válidas na preparação para o Campeonato Sul-Americano e para a Copa do Mundo da Turquia. Mas a expectativa não poderia ser melhor. Estamos empolgadas", disse a baiana Isabela.
Leila destacou a importância do processo de renovação da equipe nacional e em vestir a camisa do Brasil nas categorias de base.
"Acho que é muito mais fácil a compreensão de uma jogadora que passou pelas categorias de base, pois você já chega conhecendo a filosofia do trabalho e sabe o que o treinador espera de você. E seguindo essa filosofia de renovação do Zanon, as meninas mais novas poderão adquirir ainda mais experiência em competições internacionais. Acho esse processo muito importante para as seleções futuras e estou muito contente de estar participando disso", analisou Leila, de 23 anos.
Já a ala Patrícia quer acumular mais conhecimento a cada participação nacional e se firmar na posição.
"Os treinos são puxados, não tem moleza. Musculação, arremesso, treino tático e físico na quadra. Estou bastante concentrada em fazer tudo que o técnico pede da maneira mais correta possível. Quero aprender sempre mais e garantir a vaga no Sul-Americano e quem sabe na Copa do Mundo", frisou a paulista Patrícia.

Nenhum comentário: