segunda-feira, 28 de julho de 2014

Uninassau/América é oficialmente apresentado

UNINASSAU América

A equipe Uninassau/América foi apresentada oficialmente para a imprensa na tarde desta segunda-feira (28 de julho), no SESC Santo Amaro, em Recife (PE), acabando com qualquer tipo de curiosidade. Já na casa nova, os patrocinadores falaram da honra que é agora se unir a um time que já nasce campeão.

O plantel defendeu o Sport Recife nas duas últimas temporadas da Liga de Basquete Feminino (LBF) e agora assumiu a identidade do Uninassau/América. Com atletas com currículos recheados de títulos (unodeca campeão Pernambucano, campeão invicto da LBF 2012/13, vice-campeão da LBF 2013/14 e campeão do Sul-americano de Clubes, entre outros), a expectativa é das maiores tanto para elas, como para os patrocinadores. “Ao juntar nossa marca a esse projeto, sabemos que estamos dando um grande passo para o basquete de Pernambuco e do Brasil. É uma honra saber que essas atletas defenderão o meu time”, disse Celso Muniz Filho, presidente do América Futebol Clube.  “Elas ainda vão dar muita glória para o povo pernambucano”, completou.
André Luiz, pró-reitor da Uninassau, patrocinador máster do time, também é pura animação. “Está no DNA da nossa instituição a associação com o esporte. Esse time é campeão e a Uninassau não entra para perder. Temos tudo para fazer um grande trabalho”, declarou. O Sesc entra no projeto para realizar um grande sonho do treinador Roberto Dornelas: levar o ensinamento para o interior do Estado. “Onde nós temos polos educacionais, podem ter certeza que existirá uma escolinha de basquete. Com essa parceria, vamos dar oportunidade para aqueles que nunca tiveram condições”, finalizou Josias Albuquerque, presidente da instituição.
A experiente armadora Adrianinha também não vê a hora de vestir a camisa do novo time, disputar novos torneios e ajudar crianças a conhecerem cada vez mais o basquete. “O mais importante é que nossa história aqui em Recife não terminou. O trabalho vai continuar e o basquete em Recife vai continuar crescendo”, disse. Roberto Dornelas ainda completou. “É um time de Pernambuco, para todos os pernambucanos”, finalizou. A primeira competição que o time vai disputar será o Campeonato Pernambucano Sub-19, que terá início em agosto.
Jogadoras: Adrianinha Moisés (armadora), Tainá Paixão (armadora), Domenica Junqueira (armadora), Vanessa Gattei (armadora), Erika de Souza (pivô), Ingrid Vasconcelos (pivô), Isabella Costa (pivô), Nádia Colhado (pivô), Sandora Irvin (pivô), Izabela Andrade (ala/pivô), Letícia Xavier (ala), Tatiane Pacheco (ala), Thainá Andrade (ala), Tiffany Hayes (ala) e Tamera Young (ala).
Fonte: LBF

4 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa tosca, essa periquita como mascote. Que mau gosto.

De quem foi a ideia da periquita e pq?

Anônimo disse...

Que coisa tosca, essa periquita como mascote. Que mau gosto.

De quem foi a ideia da periquita e pq?

Anônimo disse...

Procure se informar antes de falar besteira....o américa é um time que já foi muito popular no futebol e o mascote é esse, assim como todo time de futebol tem seu mascote...isso n foi criado, já existe a décadas. Ô povo que critica sem saber de nada!!!

Anônimo disse...

Se existe há tanto tempo, poderia ao menos ter a fantasia completo. Tosco só o cabeçao de periquita e copo de gente.

Agora que parece improvisado, parece.

Desculpa se eu ofendi, mas fui pura sinceridade na expressão do meu sentimento.