quinta-feira, 11 de setembro de 2014

ADCF Unimed estreia no Paulista em busca do hexa

Karlça Costa em lance do jogo contra Rio Claro - Foto Zaramelo Jr Zara O Campeonato Paulista de Basquete Feminino da Série A1 tem abertura sexta-feira (12), com rodada dupla em Presidente Venceslau, e a ADCF Unimed inicia a caminhada em busca do hexa. Campeão em 2001, 03, 10, 12 e 13, o time de Americana estreia jogando contra a equipe da casa, às 20 horas, no Colégio Ideal. Na preliminar, às 18 horas, se enfrentam Rio Claro e Santo André.

O técnico da ADCF Unimed, Antônio Carlos Vendramini, vê com otimismo o início do Paulista. "O mais importante de tudo, independentemente do número de equipes participantes, é que o campeonato traz motivação às jogadoras, porque não é fácil só ficar treinando sem perspectivas de uma disputa. A partir de agora muda toda a atmosfera", disse o treinador.

O último jogo em alto nível disputado pela ADCF Unimed foi na decisão da LBF (Liga Nacional de Basquete), no dia 19 de abril, quando o time derrotou o Sport, em Recife, e sagrou-se bicampeão brasileiro. Depois disso, a equipe voltou à quadra nos Jogos Regionais, no início de julho, mas diante de adversários pouco tradicionais. Foram quatro vitórias em quatro jogos e a menor diferença no placar foi de 31 pontos na final contra Rio Claro.

"Acredito que vamos começar o Paulista com 50% do nosso potencial. Treinamos bastante a parte física, mas somente jogando é que a equipe se ajusta em termos técnicos e táticos", avaliou Vendramini.

A viagem de Americana até Presidente Venceslau tem duração de oito horas. A delegação da ADCF Unimed viaja na manhã de sexta-feira e retorna logo após o jogo de estreia no Campeonato Paulista.

Fonte: ADCF Unimed

Rádio Esporte Web transmitirá o Campeonato Paulista Feminino – 2014

A Rádio Esporte Web, comandada pelo experiente locutor José Alberto Fuminho (foto), será mais uma vez a voz do basquetebol feminino, agora na cobertura do Campeonato Paulista Adulto Feminino – 2014. A equipe da emissora online (http://www.radioesporteweb.com.br) estará em Presidente Venceslau (SP), na sexta-feira (12 de setembro), a partir das 18h00 (de Brasília), para acompanhar a rodada dupla que abre a competição.

No primeiro jogo, o Rio Claro Basquete encara o Basketball Santo André e, na sequencia, às 20h00 (de Brasília), o anfitrião Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Uniesp/Presidente Venceslau encara a atual campeã, Unimed/Americana. Os dois confrontos serão realizados no ginásio Colégio Ideal (rua Piracicaba, 47), na cidade de Presidente Venceslau (SP).

De acordo com o regulamento, o Campeonato Paulista Feminino – 2014 será disputado sempre com rodadas duplas e a final será na casa daquela agremiação que obtiver a melhor campanha.  Na primeira fase, as outras rodadas duplas acontecem no dia 20 de setembro (sábado), em Americana (SP), e no dia 04 de outubro (sábado), em Rio Claro (SP).

Além do locutor José Alberto Fuminho, a equipe da Rádio Esporte Web (http://www.radioesporteweb.com.br) conta com o repórter Gustavo Belofardi. Vale ressaltar que o estadual paulista não terá cobertura de televisão.

Fonte: LBF

Um comentário:

Henrique Baptista Silva disse...

É menos frustrante lidar com a infeliz realidade,do que a agonia de depender de quem retém os direitos de transmissão;ficar brincando com a federação,torcedores e amantes do basquete em geral. Ao mesmo tempo que foi uma atitude desrespeitosa em cima das pessoas diretamente envolvidas,foi uma "molecagem" anti-profissional em termos de compromisso como filial tão importante e internacionalmente conhecida;se mostrando incompetente e displicente por representar seu nome no Brasil. ...Uau. Estou impressionado comigo,sobre os palavrões que passaram na minha cabeça,e consegui me conter para não escrever. Porque infelizmente,aqui é proibido dizer. E que diante de tantas notícias ruins,ijustas e desanimadoras. Se justificariam pela beleza no coração de quem tem esperança no nosso basquete,quando se decepciona;ter o direito de desabafar em palavrões. Muitas vezes,fica difícil de se expressar sem dizer alguns impropérios. Aliás... muitos deles,quando me indigno de tanta fúria.