sábado, 27 de setembro de 2014

Franca x Turquia

Franca e Turquia completam a 1a rodada do grupo B em Ancara.


Com casa cheia e uma torcida calorosa, o time da casa, liderado pela armadora Isil Alben (que terminou o 1o quarto com 7 pontos)  se igualou a vice campeã olímpica que, enquanto teve sua principal armadora Celine Dumerc em quadra, mostrou superioridade. 


Com o placar em 15 x 14 para as francesas, o jogo inicia no 2o período com a volta de Dumerc e da veterana turca Ilmaz, que com duas faltas ainda esta zerada na partida.





Gruda começa a mostrar seu jogo e faltando 3.37 min para a metade do jogo, a Franca vence por 23 x 17.


O péssimo aproveitamento no ataque (apenas 3 pontos convertidos) foram o principal motivo para que a Franca fosse para o intervalo da partida com a maior vantagem ate o momento: 10 pontos (27 x 17).

Começa o 3o período e, embalada pela torcida , as anfitriãs esboçam uma reação, e depois de 4 minutos jogados a diferença cai para 4 pontos.

O jogo muda completamente em sua segunda metade. Ylmaz entra no jogo e com 10 pontos apenas neste quarto leva a Turquia a virada (38 x 37).


A partida inicia seu ultimo periodo com bastante equilibrio.



A americana naturalizada turca Lara Sandres também cresce no jogo (13 pontos e 7 rebotes), e, faltando 2.20 min para o final, seu time vence por 46 x 45.




O jogo segue equilibrado ate o final, com uma fantastica arrancada, o time da casa crava uma importante vitoria rumo a classificacao direta as quartas de final, em Istambul (50 x 48)




Nenhum comentário: