domingo, 28 de setembro de 2014

Ginásio Aecim Tocantins sediou a Copa Federada de Basquete Feminino

Ginásio Aecim Tocantins sediará campeonatos de Basquete até domingo




O Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, sediará a partir desta quarta-feira (24) a Copa Federada de Basquete Feminino, categoria adulto, e o Campeonato Sub 19 masculino. As competições irão contar com cinco equipes de quatro estados, sendo dois times de Mato Grosso.

Os jogos irão até domingo (28) e as entradas serão grátis para a população. De acordo com a Federação Mato-Grossense de Basketball (FMTB), os representantes de Mato Grosso são Sinop e ICE, e dos outros estados são os times do Sesi-Guarulhos (SP), Vizinhança (DF) e Fênix (RO).

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Esportes e Lazer de Mato Grosso: “Pelo regulamento, todas as equipes entram em quadra para as disputas em turno único. Assim, depois de enfrentar os adversários, ganha quem conseguir somar mais pontos”.

As competições são realizadas pela FMTB em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT). As disputas ocorrerão o dia todo, sendo as partidas do Sub 19 de manhã e do Feminino à tarde.

A presidente da FMTB, Karine Ribeiro, explica que o objetivo das competições é estimular a prática do basquete e divulgar o esporte. “Queremos chamar a atenção de patrocinadores e mostrar que Mato Grosso tem condições de ter atletas na liga feminina nacional, pois há mais de três anos estamos na primeira divisão das categorias de base do basquete”, destaca.


Fonte: Olhar Direto

Nenhum comentário: