segunda-feira, 1 de setembro de 2014

UNINASSAU/América lança o projeto ‘Cestinhas do Futuro’ na quinta-feira

A oportunidade de aprender os fundamentos de um esporte com um time de campeões é um dos privilégios que a garotada de Santo Amaro terá a partir desta quinta-feira (04 de setembro). Será quando a equipe da UNINASSAU/América lançará oficialmente o ‘Cestinhas do Futuro’, projeto que criará escolinhas nas 16 unidades do SESC em Pernambuco, fazendo com que, até início de 2016, cerca de duas mil crianças estejam praticando o basquete no estado.

O SESC de Santo Amaro, cujo ginásio é a casa do time sub-19 e adulto da UNINASSAU/América, será a primeira unidade a receber a escolinha. Mas até o final do mês o ‘Cestinhas do Futuro’ chegará ao município de Goiana e ao bairro de Casa Amarela.

“Nosso objetivo não é apenas formar atletas, mas técnicas também”, avisa o idealizador do projeto, o treinador do time da UNINASSAU/América, Roberto Dornelas. Ele se refere à Adrianinha e Vanessa Gattei, duas das mais vencedoras e experientes jogadoras de basquete em atividade, e que estarão à frente das aulas e coordenação do ‘Cestinhas’.

“Vamos também ter a participação de todo o nosso time adulto em aulas específicas para os nossos alunos”, avisa Dornelas, referindo-se a Érika Souza, Nádia Colhado, Tainá Paixão, Tatiane Pacheco e Iza Andrade, entre outras craques da seleção brasileira e da WNBA, a liga de basquete norte-americana.

Fonte: LBF

Nenhum comentário: