quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Hortência deixa cargo no basquete para se preparar na Globo

Os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, fizeram Hortência abrir mão de seu cargo como diretora da LBF (Liga de Basquete Feminino). A ex-jogadora resolveu se juntar ao “Time de Ouro” da Rede Globo para brilhar na televisão.

Desde julho, ela participa frequentemente de treinamentos na emissora carioca e virou figurinha carimbada no programa Rumo ao Pódio, exibido todos os dias de madrugada, após o Programa do Jô. Na Olimpíada, estará em praticamente todas as transmissões do basquete.

“Eu estou bastante animada com este projeto, pois a Globo quer que passemos nossa visão de atletas para enriquecer as transmissões. Sempre gostei deste lado de comentarista e resolvi aceitar esta proposta. Não será minha primeira Olimpíada.

Em 2000, comentei a Olimpíada de Syndey pela Band. Em 2004, em Atenas, e em 2008, em Pequim, trabalhei para a Globo. Em 2012, em Londres, não podia pois eu já era diretora da seleção feminina, não teria como”, afirmou Hortência em entrevista ao UOL Esporte.

“Para evitar conflito de interesses, resolvi sair da LBF. Como vou comentar algo do qual sou gestora? Preciso ser isenta, para poder elogiar e criticar o basquete e não perder a credibilidade.

Me afastei de forma oficial, mas sigo ajudando o pessoal, com ideias, uma espécie de consultoria, mas sem nenhum vínculo fixo”, completou a Rainha.

Nos workshops, Hortência e os demais integrantes do projeto como a ex-ginasta Daiane dos Santos, a jogadora de vôlei Fabi e a saltadora Maurren Maggi têm aulas sobre o perfil de cada programa da Globo e a atuação deles durante esses dois anos até a Olimpíada.

“O objetivo da preparação é deixá-los o mais à vontade possível em frente às câmeras, para que consigam levar ao público toda a experiência e bagagem que trazem do mundo esportivo”, explicou a Rede Globo por meio de sua assessoria de imprensa.

A saída de Hortência do quandro de funcionários da LBF para integrar a Globo não incomoda Márcio Cattaruzzi, presidente da entidade. Ele vê um lado positivo na ida da Rainha para a televisão.

“Apareceu uma oportunidade melhor e ela aceitou. Isso é bom para a Liga, pois a Hortência é uma figura importante do basquete feminino e ficará em evidência ao longo dos próximos anos.

Isso pode ser muito positivo para nós. Não contrataremos ninguém para sua função, pois não temos como. Mas esperamos que ela volte a trabalhar conosco e, 2016”, afirmou a dirigente.

Antes de se contratada fixa da Globo, Hortência já havia participado da transmissão do Jogo das Estrelas do NBB em fevereiro deste ano em Fortaleza.

Entre março e julho deste ano, participou ainda da terceira edição do TUF Brasil, ao lado da ex-jogadora de vôlei isabel e dos lutadores Chael Sonnen e Wanderlei Silva.

2 comentários:

Anônimo disse...

A PAULA DEVERIA SE CANDIDATAR E COMEÇAR A FAZER ALGO PELO BASQUETE FEMININO, ASSIM VERÁ O QUÃO DIFÍCIL É.

Anônimo disse...

A Paula deveria ser convidada para assumir o lugar da Hortência. Após as Olimpíadas elas deveriam trabalhar juntas na LBF para levantar o esporte no país.