sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Invicto na A2, Barretos reforça elenco para a estreia na LBF

Escame_Barretos-745x419

A APAB/Barretos será um dos ‘caçulas’ da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. O time do Interior Paulista sempre se destacou pelo eficiente trabalho de base, que renderam conquistas e a chance de revelar jogadoras. Além disso, a equipe sempre conseguiu apresentar um crescimento gradual a cada temporada, incrementando a formação e criando a sua equipe adulta e participando cada vez mais de competições nesta categoria.

Neste ano, o representante de Barretos está disputando a Série A-2 do Campeonato Paulista Feminino, se preparando para a estreia na competição nacional. O time comandado pelo técnico Alexandre Escame fechou a primeira fase da competição estadual de forma invicta, na liderança, e agora aguarda a definição do seu adversário no playoff – semifinal.

“A Liga de Basquete Feminino (LBF) é um sonho de consumo para qualquer estrutura que atue com o basquete feminino e a APABA/Barretos está concretizando este sonho. Além de sermos um dos ‘caçulas’, caminhando para a primeira participação no campeonato, acredito também teremos o elenco mais jovem (média de 20 anos)”, relata o treinador.

“Embora contemos com um grupo jovem, posso afirmar que temos um grande potencial a ser desenvolvido durante a LBF. Posso afirmar também que teremos uma equipe bem jovem e que buscará a alta competitividade a todo o momento”, acrescenta Escame.

Apesar da média de idade do elenco ser predominantemente jovem, Alexandre Escame tem um amplo conhecimento das competições nacionais, pois viveu uma experiência importante no naipe masculino no início de sua carreira. “Além de trabalhar com o basquete feminino, atuei também com as categorias de base masculinas no COC/Ribeirão Preto, período em que conquistou o pentacampeonato Paulista e título Nacional, treinado pelo técnico Aluísio “Lula” Ferreira (hoje, na equipe masculina do Franca BC)”, explica o técnico.

Com relação aos reforços, a APAB/Barretos trouxe, até aqui, estas jogadoras: Maria Carolina (ala/pivô – ex-Unimed/Americana), Bárbara Basílio (pivô – ex-Rio Claro Basquete) e as norte-americanas Richa Jackson (ala – ex-Duke University) e Chloe Wells (armadora – ex-Duke University). Na complementação do elenco, Escame vai contar também com as atletas que estão disputando a Série A-2 do Campeonato Paulista e também com as jogadoras oriundas das equipes de base.

“Estamos num processo de avaliação para podermos fechar o elenco após o Campeonato Paulista Sub-19 e o Adulto da Série A2. Os dois torneios terminam antes da LBF”, finaliza Escame.

Nenhum comentário: