domingo, 19 de outubro de 2014

Prefeitura de Rio Claro explica fim do basquete feminino

Apesar da oficialização do fim das atividades, o time ainda jogará a semifinal do Paulista
Após o anúncio da desistência de participar da Liga de Basquete Feminino (LBF) e do encerramento das atividades do time de basquete feminino, a redação do JC entrou em contato com a administração municipal, através de sua assessoria, para questionar o motivo do fim da modalidade e se outras podem ter o mesmo desfecho.
“A desistência de disputar a Liga Nacional de Basquete Feminino ocorre em um momento de dificuldades financeiras da prefeitura, que teve queda na arrecadação. A Secretaria Municipal de Esportes ressalta que aproveita este momento para rever sua linha de atuação com as equipes de competição, mas que, no momento, não há perspectiva de que outras equipes encerrem suas atividades”, afirma a nota.
O time ainda disputa o Paulista, que está em sua fase semifinal, que será realizada no próximo sábado (18), em Santo André, quando o Rio Claro Basquete enfrenta Presidente Venceslau, mas, com a demissão de Marcio Pimenta na última terça-feira (14), o técnico interino deverá ser Léo, membro da comissão técnica do time masculino.
“Eu não fui comunicado oficialmente sobre a demissão. Fui pego de surpresa. Fui comunicado apenas do fim do basquete após o Paulista”, afirma o ex-treinador. As atletas têm contrato até abril de 2015, data de encerramento da LBF, que tem início previsto para a última semana de novembro, e Pimenta tem como prioridade arrumar times para as jogadoras.
“Consegui prazo da Liga Nacional até a próxima quinta-feira (23) para levar esse time para uma cidade vizinha. Estamos conversando a respeito”, acrescenta. Até lá, ou caso isso não aconteça, o elenco que hoje é formado por 11 atletas será mantido pela prefeitura até o final do contrato.
“A secretaria destaca que, se houvesse novos patrocinadores, o basquete feminino disputaria o certame nacional. Enquanto as atletas não definem suas novas equipes, o compromisso de Rio Claro com elas está mantido”, continua o comunicado enviado pela diretoria de comunicação da prefeitura.
Inicialmente previstos para ocorrer entre 3 e 15 de novembro, os Jogos Abertos do Interior deste ano foram adiados para o período de 17 a 29 do mesmo mês, em Bauru, por conta da realização do Saresp, exame de avaliação geral da rede estadual, já que as escolas servem como alojamento das delegações.
Uma novidade será a obrigatoriedade das cidades classificadas enviar representantes, caso contrário serão punidas com a exclusão dos Jogos Regionais do ano seguinte. Diante disso, a prefeitura garante a participação da cidade nos Jogos Abertos, mas com restrições.
“A participação de Rio Claro nos Jogos Abertos acontecerá conforme a realidade financeira do município, o que deverá exigir uma redução na delegação”, finaliza a nota.
Fonte: Jornal Cidade

3 comentários:

Anônimo disse...

REPITO, PREFEITURA E SECRETARIA DE ESPORTE DE RIO CLARO IRRESPONSÁVEIS.
ESSA HISTORIA ESTA MAU CONTADA, SE FOSSE SO FALTA DE VERBAS NÃO TERIA A NECESSIDADE DE MANDAR O TECNICO EMBORA ASSIM DO NADA, VOCES NÃO ACHAM? ISSO É BRIGA DE PODERES, E QUEM SE FERRARAM COM ISSO FOI AS ATLETAS QUE AGORA PRECISAM CORREM ATRAS DE TIME PARA JOGAR LBF, EM CIMA DA HORA, COM QUASE TODOS OS TIMES JÁ FECHADOS PARA A COMPETIÇAO, NINGUEM PENSOU NISSO? BANDO DE IREESPONSÁVEIS !
REPITO MEU COMENTARIO DE UMA OUTRA MATERIA POSTADA A POUCOS DIAS SOBRE O MESMO ASSUNTO.
LAMENTAVEL, FALTA DE VERGONHA NA CARA DA ORGANIZAÇÃO ( SECRETARIA DE ESPORTE DE RIO CLARO "PREFEITURA") E AGORA AS ATLETAS ALGUEM PENSOU NELAS? FICAM AI DESAMPARADAS? FORÇANDO CORRER ATRAZ DE TIME NO ULTIMO MINUTO. PAIS DE M.... QUE NAO TEM INVESTIMENTO NO ESPORTE É VERGONHOSO UM PAIS QUE SO INVESTE E DIVULGA O FUTEBOL ISSO É MUITO VERGONHOSO. OBS: UM PAIS QUE SO INVESTE NO FUTEBOL E SUA SELEÇÃO DA UM PUTA DE UM VEXAME NA COPA DO MUNDO E O PIOR EM SEU PROPRIO PAIS, RIDICULO!
PRECISA INVESTIR MAIS EM OUTRAS MODALIDADES E O BASQUETE FEMININO PRECISA SER MELHOR VALORIZADO!
E RIO CLARO ISSO FOI VERGONHOSO ....

Anônimo disse...


OBSERVADOR

Concordo com o post acima,tem mais histórias atrás desta decisão!!Em uma competição que os gastos são menores e dão visibilidade a uma equipe bem formada e que poderia fazer boa figura.Se, a maior despesa normalmente é com a folha e eles continuam pagando,então tem coisa mis séria por ai!!!

Anônimo disse...

Tomara que o técnico consiga uma parceria com outra prefeitura. Seria melhor, mas se não conseguir, as meninas poderão ser contratadas por um dos quatro times que ainda estão montando o elenco para a LBF (Maranhão, Sport, Barretos e Jaraguá).