sábado, 22 de novembro de 2014

Leila Sobral completa 40 anos e relembra título mundial


O ano de 2014 foi marcante para a ex-jogadora Leila Sobral. Neste sábado (dia 22), ela completa 40 anos de idade. Em 12 de junho, a ex-ala da Seleção Brasileira celebrou os 20 anos da inédita conquista do Mundial da Austrália, em 1994. Ela ainda comemorou 25 anos de casada com João Cláudio. Realizada como atleta e mãe de David, de 12 anos, e Pedro, de 3, Leila agora busca o sucesso como empresária, gerenciando um buffet infantil em sociedade com a irmã Sara.

“Nem parece que vou completar 40 anos. Na verdade, nem acredito que vou fazer essa idade. Não me vejo assim. O que sinto é que hoje estou mais madura, mais tranquila e mais brincalhona”, afirmou Leila, que parou de jogar há sete anos e, recentemente, deixou o agito de Santo André, no ABC paulista, para morar em São Carlos, no interior de São Paulo.

A ex-jogadora lembra com saudade da conquista do Mundial. Segundo ela, tudo o que aconteceu foi uma surpresa, principalmente o fato de poder jogar ao lado de Magic Paula, Hortência, Alessandra, Janeth, entre outras. “Eu tinha 19 anos e, quando entrava, queria correr, roubar bola, marcar pontos, pegar rebotes. Foi tudo natural, joguei sem medo. Não tinha a responsabilidade das estrelas e acabei sendo uma revelação do Mundial”, prosseguiu a ex-jogadora, na época conhecida por ser a irmã da pivô Marta.

Leila destaca a união do grupo. De acordo com ela, os problemas eram discutidos no quarto, entre as jogadoras. “Nunca joguei em uma equipe tão unida. Isso foi a razão de tudo na conquista. Paula e Hortência tinham a humildade de conversar conosco”, disse a ex-jogadora, caçula de uma família de seis mulheres e dois homens. “A Marta foi minha razão de tudo. Ia para o ginásio vê-la treinar. Levava cartazes de apoio nos jogos. Comecei a treinar, peguei gosto pelo jogo e logo fui para a Seleção”, finalizou.


Fonte: CBB

Nenhum comentário: