sábado, 29 de novembro de 2014

São Bernardo do Campo é campeã da primeira divisão do basquete feminino

São Bernardo ficou com o ouro do basquete feminino da primeira divisão dos 78º Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. O time do ABC venceu neste sábado (29), Piracicaba por 80 a 77.

Natália de Piracicaba foi a cestinha da partida com 23 pontos. O jogo foi emocionante e o ouro para São Bernardo só veio na prorrogação de cinco minutos, após o empate em 66 a 66 no tempo normal. Os placares parciais demonstram o equilíbrio na partida, com São Bernardo vencendo somente o primeiro quarto por 15 a 10. Piracicaba venceu o segundo e terceiro quartos, por 25 a 21 e 20 a 19. O último quarto foi 11 a 11.

Na prorrogação, as meninas disputaram cada bola. Os últimos segundos foram emocionantes com São Bernardo vencendo por 79 a 77 e Piracicaba na eminência de empatar com dois lances livres. Porém, o time piracicabano não converteu os arremessos. Foi a vez do time do ABC ter dois lances livres, converter um apenas e comemorar o ouro.

VOVÓ

A pivô Alessandra Oliveira é o destaque do experiente time de São Bernardo. A experiência é tão relevante que levou a equipe a disputar os Jogos Abertos sem técnico. “Eu sou a vovó dessas meninas. Não ter técnico às vezes influi”, comenta Alessandra.

Ela completa 41 anos dia 2 de dezembro. A jogadora mais nova de São Bernardo é Débora, 26 anos. Já Alessandra tem 26 anos só de quadra. “Ela passa segurança e a gente não sente pressão”, comenta Débora ao falar de Alessandra.

A pivô chegou à seleção brasileira em 1993 e, no ano seguinte, foi campeã mundial. Foram 12 anos inquestionáveis como titular da seleção. Disputou as principais ligas de basquete feminino da Europa e a WNBA, a liga norte-americana.

Fonte: JC Net

Nenhum comentário: