sábado, 20 de dezembro de 2014

Espanha sediará Campeonato Mundial feminino de basquete em 2018

A Espanha foi escolhida como sede da próxima edição do Campeonato Mundial feminino de basquete que será disputado em setembro de 2018, superando Israel, que tinha apresentado candidatura na última hora.

A competição acontecerá no país ibérico quatro anos depois do Mundial para os homens. Neste ano, a competição aconteceu em seis cidades, com a decisão sendo realizada no Palacio de Deportes, em Madri.

No relatório apresentado à Fiba, a candidatura espanhola apresentou "proposta para adotar um inovador sistema de competição e um promoção do torneio, assim como de todo o basquete feminino", de acordo com a feedração do país.

A última edição do Mundial aconteceu na Turquia, entre setembro e outubro. O título ficou com as americanas, que bateram as espanholas na final por 77 a 64. 

Fonte: UOL

3 comentários:

Anônimo disse...

Vamos aguardar esse "inovador sistema de competição", uma vez que o desse ano foi horrível, com equipes jogando só 3 jogos (se eliminada na primeira fase). No Mundial de 1994 TODAS as seleções jogaram 8 vezes - da final até a decisão do 15º/16º lugares, o que contribuiria para adquirir experiência internacional (além, claro, de amistosos durante os anos do ciclo olímpico).

Anônimo disse...

Tomara que inovem, porque só 16 equipes é muito pouco, é único campeonato de equipes coletivas com esse número de países, até o futebol feminino aumentou a quantidade de países.

Beto disse...

Tira a Sancho Lytle do time e a Espanha volta a ser a Espanha que sempre foi !! UM TIME COMO QUALQUER OUTRO !!!