terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Barretos vence a segunda na LBF

Vanceslau_Barretos_02

A APAB/Unifeb Barretos derrotou o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, nesta segunda-feira (12 de janeiro), por 60 a 54 (22 a 23 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio da Uniesp, na cidade de Presidente Venceslau (SP), na sequencia da quarta semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. O jogo reuniu duas equipes ‘caçulas’.

O primeiro quarto foi marcado pela produção parecida dos dois times, que foram praticamente iguais em erros e acertos, com a equipe da casa levando ligeira vantagem (13 a 14). No segundo, o panorama seguiu igual, com as equipes se alternando no comando do marcador e o time da casa se mantendo à frente, com vantagem mínima (09 a 09).

Na volta do intervalo, o representante de Barretos esteve melhor, conseguindo a virada e chegando a estar sete pontos na frente, contudo, a equipe de Presidente Venceslau se recuperou e cresceu na parte final, fazendo a diferença cair para apenas um ponto (16 a 14). Nos dez minutos finais, o time visitante manteve o bom momento e passou a comandar o placar, mantendo em seu poder até o final (22 a 17).

Os principais nomes da partida foram Silvinha Gustavo (14 pontos, 04 rebotes e 01 assistência), Kika Simões (13 pontos e 05 rebotes) e a argentina Sandra Pavon (11 pontos), pelo time da casa; a norte-americana Chloe Wells (16 pontos, 05 rebotes e 02 assistências), Emily da Silva (14 pontos e 04 rebotes) e Maila Cicciardi (10 pontos e 04 assistências), em favor do visitante.

“As nossas jogadoras, que são jovens, assumiram uma postura de personalidade e demonstraram maturidade neste jogo muito difícil, que teve alternâncias no comando do marcador e elas não se abateram com isso, sabendo lidar com esse momento. No final, conseguimos trabalhar bem a bola, escolhendo o melhor momento para finalizar e chegamos a uma vitória muito importante, contra um adversário amplamente qualificado”, analisa o técnico Alexandre Escame, da APAB/Unifeb Barretos.

“Vitória importante, jogo a jogo estamos evoluindo dentro da competição. Vitória para enaltecer a equipe e o trabalho que vem sendo realizado”, acrescenta a pivô Bárbara de Souza, também, do time de Barretos.

Com a vitória, a APAB/Unifeb Barretos chegou aos seis pontos, em quatro jogos realizados (02 vitórias e 02 derrotas), dividindo a quarta colocação com o São José/Colinas Shopping. Já o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau aparece no sétimo lugar, junto com o Basketball Santo André/APABA, somando cinco pontos, em quatro partidas disputadas (01 vitória e 03 derrotas).

Nenhum comentário: