quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

LBF volta com rodada de confrontos interessantes, mas sem TV

A terceira semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será aberta nesta quarta-feira (07 de janeiro), com a realização de três partidas, todas com início marcado para 20h00 (de Brasília). A competição sofreu um pequeno recesso, em virtude das festas de Natal e final de ano, e vai ser jogada pela primeira vez em 2015.

O ‘caçula’ Basquete Jaraguá (nono colocado) atua pela primeira vez no ginásio Novo Arthur Müller, em Jaraguá do Sul (SC), recebendo a visita do Sport Recife (sétimo colocado). Os dois times, que buscam a primeira vitória no campeonato, foram superados na última vez que esteve em quadra: o representante de Santa Catarina foi batido pelo Brasília/BasqueteVizi, enquanto que o Rubro Negro pernambucano foi superado pelo Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.

“Sem dúvida, é um sonho se realizando, é como me sentir cada vez mais próxima de ser uma atleta de alto rendimento. Esperamos que a casa esteja cheia, para nos empurrar durante o jogo, já que não será uma partida fácil, mas sem dúvida, estamos dispostas a doar tudo àquilo que temos para sair com a vitória", relata à ala/pivô Ângela Paradzinski, do Basquete Jaraguá.

“Vamos jogar com a força máxima, apesar do entrosamento ainda não ser o ideal, estamos mais fortes que no início da LBF. Como sempre, esperamos que a primeira vitória venha logo”, comenta o técnico Rildo Accioly, do Sport Recife, que terá as estreias das pivôs Milena Santos (ex-Recra/ABEC) e a senegalesa Toluwani Omotola (ex- Hapoel Rishon/Israel).

O Basketball Santo André/APABA (sexto colocado) também corre atrás da recuperação encarando o líder Uninassau/América, em partida que será realizada no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP). No seu compromisso mais recente, o time do Grande ABC perdeu para a também líder ADCF Unimed/Americana, enquanto que a equipe pernambucana suplantou ao Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.

“Será um jogo duríssimo, mas o nosso time vem bastante motivado pela última partida contra a ADCF Unimed/Americana, atual campeã e séria candidata ao título”, avalia a técnica Lais Elena, do Basketball Santo André/APABA.

O técnico Roberto Dornelas está ciente da força do adversário, por isso, quer a sua equipe fazendo o seu habitual jogo, impondo o seu ritmo. “Trata-se de um time que não tem tanta rotatividade quanto às equipes consideradas favoritas, mas conta com cinco ou seis atletas muito bem entrosadas, que jogam sempre com muita cadência. Acho que o ponto que pode ser determinante para definir a partida é não entrar neste ritmo cadenciado delas", analisa o treinador do ‘caçula’ pernambucano, que não poderá contar com a ala Tatiane Pacheco, que no último treino antes do recesso de final de ano fraturou o dedo mindinho da mão direita e ficará por algumas semanas sem atuar, em recuperação.

E, complementando a jornada, a APAB/Unifeb Barretos (nona colocada) encara o Brasília/BasqueteVizi (oitavo colocado), no ginásio João Batista da Rocha, em Barretos (SP). O time da casa, que busca a reabilitação, perdeu para o Maranhão Basquete, por outro lado, a equipe do Distrito Federal suplantou ao Basquete Jaraguá em seu único jogo realizado até aqui.

“Trabalhamos forte, não só para este duelo contra o Brasília, mas também pelos que virão pela frente. Vamos enfrentar um adversário difícil, que conta com atletas experientes, mas tentaremos usar o fator casa para sair com o resultado positivo”, comenta a ala Maila Ciciardi, da APAB/Unifeb/Barretos.

“Espero sair novamente com a vitória, jogando sempre com humildade e impondo uma marcação muito forte. Temos um respeito grande pela equipe de Barretos”, relata o técnico Marco Carvalho, da equipe brasiliense.

A terceira semana será complementada na sexta-feira (09 de janeiro), às 20h00 (de Brasília), com mais três partidas: ADCF Unimed/Americana x Brasília/BasqueteVizi, em Americana (SP), Basquete Jaraguá x Uninassau/América, em Jaraguá do Sul (SC) e Basketball Santo André/APABA x Sport Recife, em Santo André (SP).

Um comentário:

Anônimo disse...

COMO QUEREM QUE O BASQUETE FEMININO MELHORE SEU PÚBLICO E ATRAIA PATROCÍNIOS? NO SPORTV NOTEI QUE UM JOGO DE VOLEI FEMININO FOI REPRISADO SEIS VEZES. BASQUETE FEMININO NO BRASIL NÃO TEM VEZ!!!!!!!!!!!