sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Maranhão Basquete consegue a recuperação na LBF – 2014/15 vencendo o “Clássico do Nordeste” diante do Sport em Recife

Sport_Maranhão

O Maranhão Basquete conseguiu a recuperação na Liga de Basquete Feminino (LBF)- 2014/15 ao derrotar o Sport Recife, nesta quinta-feira (22 de janeiro), por 68 a 62 (35 a 34 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Marcelino Lopes (Ilha do Retiro), em Recife (PE), no prosseguimento da quinta semana. Com a vitória no acirrado “Clássico do Nordeste”, o time maranhense chegou aos 12 pontos, em sete jogos realizados (05 vitórias e 02 derrotas), ocupando a terceira colocação na classificação geral.

O primeiro quarto começou equilibrado e em ritmo acelerado, com o time da casa na frente, porém, a equipe maranhense cresceu a partir da metade do período e fechou os dez minutos iniciais em vantagem (20 a 15). No segundo, o Sport Recife cresceu e igualou as ações, deixando a partida acirrada (15 a 19).

Na volta do intervalo, as duas equipes mantiveram o ritmo e seguiram lutando bastante em quadra. No final, assim como aconteceu no começo do jogo, o Maranhão Basquete desgarrou (20 a 15).

Nos dez minutos finais, a partida ficou ainda mais emocionante, com a equipe maranhense na frente e o representante pernambucano lutando muito para encostar. No final, o equilíbrio foi mantido e o Maranhão Basquete se valeu da experiência de suas principais jogadoras e da vantagem conquistada anteriormente para vencer (13 a 13).

Os nomes mais importantes da partida foram as norte-americanas Brandie Baker (15 pontos e 05 rebotes) e Erica Wheeler (14 pontos e 03 assistências), pelo time da casa; a norte-americana Matee Ajavon (16 pontos, 05 rebotes e 06 assistências), Iziane Castro (14 pontos) e Êga Garvão (14 pontos, 08 rebotes e 02 assistências), em favor do visitante.

“Sabíamos que o jogo seria difícil, pois o Sport Recife tem um grande elenco e conta sempre com apoio do seu torcedor, mas usamos bem a nossa experiência, fazendo a leitura correta das jogadas no momento decisivo. Com isso, vencemos um compromisso importante”, analisa Iziane Castro, do Maranhão Basquete.

“Sabíamos que seria um jogo duro e equilibrado, mas cometemos um número grande de erros no final e isso foi determinante para o resultado”, comenta a ala Laís Tobias, do Sport Recife.

A quinta semana segue nesta sexta-feira (23 de janeiro), com a partida isolada entre o ‘caçula’ Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau e a ADCF Unimed/Americana, às 20h00 (de Brasília), no ginásio do Colégio Ideal, em Presidente Venceslau (SP).

Fonte: LBF

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa sem dúvida é a melhor temporada da LBF.
Jogos equilibrados e um número maior de times.
Só falta ter mais jogos transmitidos.

Anônimo disse...

Iziane vem jogando bem....mas esta super apagada na midia.