domingo, 22 de fevereiro de 2015

Americana derrota o América em casa no clássico válido pela Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15



A ADCF Unimed/Americana derrotou o Uninassau/América, neste sábado (21 de fevereiro), por 86 a 81 (41 a 47 no primeiro tempo), em partida válida pela nona semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15, disputada no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Antônio Carlos Vendramini passa a ter a melhor campanha da competição.
O jogo começou em ritmo acelerado, com as duas equipes mostrando bastante disposição. O representante pernambucano cresceu na parte final do período inicial, fechando na frente, com uma vantagem de cinco pontos (21 a 26).
No segundo, a partida seguiu em ritmo forte e equilibrado, com os dois times lutando bastante. No final, o Uninassau/América levou ligeira vantagem e seguiu no comando do marcador (20 a 21).
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais cadenciado e a ADCF Unimed/Americana cresceu de produção e com uma bola de três pontos da lateral Karla Costa assumiu o comando do placar e manteve esse panorama até o final. Além disso, jogadoras importantes dos dois times ficaram penduradas com quatro faltas e foram retiradas de quadras pelos técnicos (23 a 12).
Nos dez minutos finais, o ritmo voltou a ficar forte e o equilíbrio também esteve presente. Desta forma, o time da casa se valeu da vantagem obtida no quarto anterior para garantir a vitória (22 a 22).
Os principais nomes da partida foram a cubana Ariadna Felipe (25 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), Clarissa dos Santos (17 pontos e 06 rebotes) e Damiris do Amaral (18 pontos, 12 rebotes e 03 assistências – double-double), pelo time paulista; as norte-americanas Tiffany Hayes (23 pontos e 04 rebotes) e Tamera Young (18 pontos, 09 rebotes e 03 assistências), em favor do representante pernambucano.
“O nosso time trabalhou muito forte, pensando neste jogo e nos dedicamos muito pensando nele, treinando no período do carnaval e sofrendo bastante. Eu não vinha fazendo bons jogos, mas neste me soltei mais e pude ajudar a equipe a obter uma vitória muito importante”, comenta Ariadna Felipe, da ADCF Unimed/Americana.
“Este resultado serviu para abrirmos os olhos, pois aconteceram algumas coisas que não deveriam ao longo da semana e acabou servindo de lição. O time de Americana conseguiu encaixar bem a marcação zona do terceiro quarto e isso permitiu que se recuperasse e passasse a comandar a partida”, analisa o técnico Roberto Dornelas, do Uninassau/América.
A nona semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será complementada neste domingo (22 de fevereiro), com a partida isolada entre São José/Colinas Shopping e Brasília/BasqueteVizi, às 11h00 (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP).
Fonte: LBF

4 comentários:

Anônimo disse...

nunca mais vi o nome da Érika nas estatísticas...

Anônimo disse...

Nao importa tem dinheiro prova disso Americana contou somente com 9 jogadoras vergonha,porem, tem jogadoras de raca como Damaris,CLarissa,Ariadna e a Karla desbancaram o America de Dornelas. Bom sem duvidas um bom jogo.

Anônimo disse...


OBSERVADOR

Excelente jogo,algumas situações que causa estranheza, a diferença de jogo da Erika da WNBA para o America,aqui jogadora normal!Nadia,não sei o que faz na WNBA, não faz a minima diferença na LBF!Dornelas, talvez insistindo em manter esta equipe em atividade ele de tanto insistir pode vir a ser um técnico,por enquanto,é um dono de time.Em Americana, em que pese a vitoria vamos lá a utilização da Joice no final do jogo com a Babi no banco foi e e é uma temeridade,a pouca utilização da Palmira,de resto tudo muito bom! Sera que um time com 9 jogadoras,não sei como fazem coletivos,com problemas financeiros e estruturais,vai levar mais uma do todo poderoso time do Dornelas!!

Anônimo disse...

Até parece que algum técnico utiliza mais que nove jogadoras na rotação do time. Cada uma. Ter 12 atletas sendo que três/quatro só vão esquentar banco ou não ter, não faz diferença nenhuma.