domingo, 8 de março de 2015

Giovannoni vê “reunião produtiva” e valoriza participação feminina

Uma reunião da Associação de Atletas Profissionais de Basquetebol do Brasil (AAPB), liderada por Guilherme Giovannoni, foi incluída na programação oficial do Jogo das Estrelas, promovido de maneira conjunta entre a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Liga de Basquete Feminino (LBF).

Na noite desta quinta-feira, homens e mulheres se reuniram para discutir o basquete nacional no hotel oficial do evento, em Franca. Abraçar o feminino era um dos princípios da AAPB, criada por Giovannoni e Douglas Viegas, diretor executivo, em agosto de 2013.

"Tivemos a grande satisfação de contar com o feminino nessa reunião. Estamos começando com elas agora e isso para a gente é um grande passo. Vamos entender quais são as demandas das meninas. Temos que nos adequar à realidade delas. Foi muito produtivo", afirmou Giovannoni.

As principais jogadoras do Brasil estão em Franca para participar do Jogo das Estrelas, a exemplo de Damiris, Franciele, Clarissa, Érika, Adrianinha e Iziane, entre outras. A experiente Karla, de Americana, é a representante do basquete feminino na AAPB.

"Esse foi o primeiro encontro com participação mais efetiva das meninas e elas aproveitaram para tirar algumas dúvidas. Agora, vão se reunir e trazer suas principais demandas. Vamos batalhar também pelo feminino. Sabemos que, melhorando a condição das jogadoras, a liga também cresce", afirmou Giovannoni.O jogador do Brasília preferiu não revelar as principais pautas e reivindicações discutidas na noite desta quinta-feira, mas se disse satisfeito pela numerosa plateia - a maioria dos atletas brasileiros em Franca participou do encontro promovido pela AAPB.

"Basicamente, expusemos o que já foi conquistado e falamos sobre os próximos objetivos, além de ouvir os atletas. Saio em êxtase dessa reunião, porque havia cerca de 50 pessoas na sala. É gratificante ver que os jogadores estão acreditando cada vez mais no nosso movimento. Agora, vamos levar as pautas às entidades competentes", disse.

Com o Ginásio Pedrocão como palco, o Jogo das Estrelas será iniciado nesta sexta-feira com os torneios de arremessos, habilidades, três pontos e enterradas. No sábado, estão marcados os jogos entre os melhores brasileiros e estrangeiros das ligas masculina e feminina.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: